Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

PL oficializa Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência; SC tem convenção marcada

Partido confirmou o nome em São Paulo; em Santa Catarina, Jorginho Mello buscará a reeleição

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 25/07/2026 - 22:02 Atualizado há meio minuto
Flávio Bolsonaro concorrerá à Presidência da República pelo Partido Liberal (PL) | Foto: Maura Martins/TV Brasil
Flávio Bolsonaro concorrerá à Presidência da República pelo Partido Liberal (PL) | Foto: Maura Martins/TV Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Partido Liberal (PL) oficializou, na tarde deste sábado (25), a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República. A confirmação ocorreu durante a Convenção Nacional da sigla, realizada no Mercado Pago Hall, na Arena Pacaembu, em São Paulo.

O evento reuniu dirigentes partidários, parlamentares e lideranças da direita de diversas regiões do país. Em Santa Catarina, o partido já tem data marcada para a convenção estadual: será no próximo dia 1º de agosto, na Arena Opus, em São José.

LEIA MAIS

No encerramento da convenção, Flávio Bolsonaro afirmou estar emocionado com as manifestações de apoio recebidas durante o evento e disse que, como filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pretende dar continuidade ao seu legado político.

A programação contou ainda com discursos do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, além da participação do presidente da Argentina, Javier Milei, que criticou o que chamou de "ameaças do socialismo".

Também foram exibidos vídeos gravados por Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. Um dos momentos de maior repercussão foi a exibição de um vídeo produzido com inteligência artificial simulando a imagem de Jair Bolsonaro.

Antes da reprodução, o partido informou que o conteúdo não havia sido gravado pelo ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar após condenação por tentativa de golpe de Estado.

Convenção em SC oficializará candidatura de Jorginho Mello

Jorginho será lançado oficialmente para reeleição no próximo sábado (1°) | Foto: Divulgação

Em Santa Catarina, o PL realizará sua convenção estadual no dia 1º de agosto, na Arena Opus, em São José. Segundo a assessoria do partido, o encontro oficializará a candidatura à reeleição do governador Jorginho Mello e reunirá lideranças do PL e das siglas que integram a aliança formada por Novo, Podemos, Federação PSDB/Cidadania, Republicanos e Democracia Cristã (DC).

A expectativa é que o evento reúna representantes das legendas aliadas e marque o início oficial da campanha da chapa em Santa Catarina.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito