Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Piloto Bruno Smielevski fala sobre a vitória no Autódromo de Interlagos

O jovem, de apenas 16 anos, venceu o campeonato na principal divisão da Sprint Race
Por Amanda Farias 23/04/2019 - 19:50 Atualizado em 23/04/2019 - 19:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com apenas 16 anos, o jovem Bruno Smielevski estreou nesse ano nos autódromos brasileiros vai disputar na Sprint Race. No último fim de semana, ele e seu companheiro de equipe João Rosate saíram de Interlagos na liderança do campeonato na principal divisão da Sprint Race, a PRO. Bruno esteve no Ponto Final desta terça-feira (23) e falou sobre essa experiência.

Bruno corre desde os 13 anos de idade e essa foi a segunda corrida que ele participou, da qual saiu vitorioso. Ele conta que em 2015 foi quando iniciou sua paixão por corrida, quando viu um anúncio no Jornal A Tribuna que teria uma corrida local de kart. 

“Eu comecei a correr no kartódromo de Morro da Fumaça, e aí comecei a fazer campeonato sub-brasileiro, brasileiro, participei de sul-americano agora, e alguns campeonatos internacionais”, comenta Bruno.

Existem muitas diferenças entre o kart de aluguel e do kart profissional. Uma delas é o pneu, por exemplo, que o do kart de aluguel é mais duro e visa maior durabilidade. Já o profissional, é mais macio. Além disso, o motor e a velocidade também são distintos. 

“A minha preparação visa muito a academia e eu pratico com um simulador, tenho um simulador em casa, e com isso posso simular um carro e uma pista na vida real, então eu treino a partir disso, conheço a pista, o traçado, ponto de aceleração e frenagem com o simulador”, explica.

Foto: Amanda Farias

Ouça a entrevista na íntegra:  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito