Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PF combate fraudes no mercado de câmbio no Sul de SC

Durante operação, houve um flagrante de posse ilegal de três armas de fogo em Urussanga, com uma pessoa presa
Por Redação Criciúma, SC, 26/04/2022 - 09:00 Atualizado em 26/04/2022 - 09:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira, 26, a operação Câmbio Barriga Verde, para apurar movimentações irregulares no mercado de câmbio, em Santa Catarina. Na ação, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Criciúma. 

Cerca de cem policiais federais, membros do MPF e servidores da RF cumprem as buscas em endereços de pessoas físicas e jurídicas, nas cidades catarinenses de Florianópolis, São José, Criciúma, Garopaba, Imbituba, Urussanga e Itajaí, e, ainda, na cidade de Caxias do Sul, no Rio do Grande do Sul. 

As investigações tiveram início a partir do recebimento de informações acerca de movimentações atípicas envolvendo empresas atuantes no mercado de câmbio, seus sócios e pessoas físicas e jurídicas relacionadas. Conforme apurado, a principal empresa investigada, apesar de apresentar faturamento anual de cerca de 7 milhões de reais, movimentou, entre 2013 e 2019, quantia superior a um bilhão de reais. 

Apurou-se, ainda, a existência de diversos depósitos realizados por terceiros, em volume total superior a 2 milhões de reais, destacando-se transações com pessoas físicas que já possuíram vínculo empregatício com a empresa investigada. 

Os investigados, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de operação ilegal de câmbio, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Ainda houve um flagrante de posse ilegal de três armas de fogo em residência em Urussanga, com uma pessoa presa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito