Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pense Magro, uma nova técnica para perder peso

Ideia é focar nas questões psicológicas, ajudando no emagrecimento
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/08/2019 - 09:04 Atualizado em 16/08/2019 - 14:33

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Emagrecer não depende apenas do regime, mas também de questões psicológicas, ao menos é o que garantem a psicóloga Rosimeri Vieira e o nutricionista Bruno Pieri. Eles irão desenvolver o Projeto Pense Magro em Criciúma, uma técnica desenvolvida nos Estados Unidos, pela psicóloga Judith Beck. A ideia é aplicar ferramentas que controlem os impulsos alimentícios.

“Existe uma vida social, as pessoas saem e se divertem. Precisa ter uma flexibilidade dentro da alimentação, a pessoa deve conhecer as questões calóricas”, citou Bruno. “Tem algumas coisas que fazem parte para a determinação de uma escolha alimentar”, completou. 

A ideia é começar os atendimentos no dia 4 de setembro, as inscrições podem ser feitas pelo número 3045-0775. O Pense Magro buscará dar autonomia para as pessoas, que devem evitar emoções negativas, aprendendo a lidar com adversidades. Os participantes serão divididos em grupos, com casos semelhantes envolvendo o emagrecimento.

“Vai aprender a contar as calorias e a calcular o que poderá comer. Por exemplo, se tiver um casamento no sábado, desde segunda-feira é preciso restringir”, disse a psicóloga Rosimeri Vieira. “Controlar as emoções é qualidade de vida, quem tem as emoções descontroladas, infelizmente sofre”, concluiu.

Tags: pense magro

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito