Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Penitenciária Sul Feminina é inaugurada hoje

Com 286 vagas, unidade é a primeira para mulheres condenadas no estado
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 30/01/2018 - 11:13 Atualizado em 30/01/2018 - 11:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece desde às 10h desta terça-feira (30) a inauguração de uma das obras mais importantes para a segurança da região. A Penitenciária Sul Feminina, obra da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) terá 286 vagas e é a primeira unidade para mulheres condenadas no estado.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta terça-feira a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, explicou que a obra é importante porque a ressocialização em presídios mistos é mais difícil, já que faltava espaço.

“A minha bandeira é a ressocialização, porque o apenado e a penada tem que sair de lá com vontade de viver e não de voltar para o crime. O próprio empresário pode aproveitar o apenado. Isso é dignidade, isso é ressocializar. As presas vão para a penitenciária já a partir da segunda-feira”, comentou.

Para o vice-governador do estado, Eduardo Pinho Moreira, traz novas oportunidades as pessoas que nela ficarão. “Ter a penitenciária feminina e cuidados especiais para ressocialização é dar oportunidade para as mulheres. É uma oportunidade para que essas mulheres, que muitas vezes são mães e gestantes, possam voltar a cuidar das suas famílias”, disse.

O vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, considera a obra um grande avanço. “É um investimento grande, de primeira qualidade e alta tecnologia”, elogiou Fabris.  

Já o prefeito Clésio Salvaro considera a obra extraordinária. “Pena que não é aquilo que a gente esperava, a estrutura é muito maior e melhor que escolas do estado ou do município, mas aqui é uma forma de dar uma nova oportunidade para pessoas”, afirmou.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito