Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pela primeira vez, alunos e professores de Içara vão receber kits escolares

Governo Municipal anunciou a novidade no fim da tarde desta sexta-feira
Por Redação Içara, SC, 20/11/2021 - 07:51 Atualizado em 20/11/2021 - 07:51
Foto: Divulgação / Decom
Foto: Divulgação / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o ano letivo de 2022, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, vai entregar pela primeira vez em sua história, aos alunos do infantil ao 9º ano, além dos professores da rede municipal de ensino, kits escolares. A novidade foi anunciada no fim da tarde desta sexta-feira, dia 19, pela prefeita, Dalvania Cardoso, o vice-prefeito, Jandir Sorato, além da secretária de educação, Rose Margareth Reynaud Mayr e a coordenadora pedagógica, Elenice Alvim.

“É o dinheiro do contribuinte retornando em benefício das nossas crianças, adolescentes e famílias. Sabemos o quanto é difícil comprar material escolar, muitas vezes parcelar, se privar das compras de Natal, já pensando no início do ano letivo. Nosso agradecimento especial a Secretaria de Educação pelo projeto pensado com muito carinho para nossos estudantes e educadores”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.

Na lista de material já enviada para as casas consta poucos materiais, todos os materiais de uso individual serão entregues aos alunos pelo poder público. “O kit que será entregue é de muita qualidade. Muitas vezes a diferença encontrada no material didático das crianças é a realidade do poder aquisitivo dos pais, agora não vamos ter mais isso em Içara, serão todos iguais. Cadernos, canetas, lápis de cor, tesoura, borracha, será um kit completo, cada fase terá o seu kit especifico”, ressaltou a secretária, Rose Margareth Reynaud Mayr. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito