Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Pedro Ramiro: Catarinense vencedor do Profissionais do Ano

Além do prêmio, vencedor teve outros três projetos finalistas
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/10/2017 - 23:33Atualizado em 19/10/2017 - 23:35
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Nascido em Florianópolis, mas criado em Araranguá, o catarinense Pedro Ramiro conquistou o prêmio Profissionais do Ano. O projeto vencedor foi o “Cortes Diferentes”, produzido pela agência Genius, relativo ao “Outubro Rosa” de 2016. Ele participou do Ponto Final e falou sobre a conquista.

“Foi uma campanha voltada para o ‘Outubro Rosa’, que girava em torno da doação de cabelos. Montamos um book com mulheres que estavam em tratamento contra o câncer de mama”, destacou Pedro.

A campanha foi produzida para o supermercado BigLar, de Cuiabá, no Mato Grosso, foi a primeira vez que o estado conquistou este prêmio. O projeto venceu na categoria mercado, das regiões Leste e Oeste. Também chegou a ser inscrito em premiações em Cannes.

“Batemos no peito e brigamos pela ideia até o final. Mostramos seis ideias de campanhas, sendo que quatro delas chegaram a ser finalistas do Profissionais do Ano”, mencionou.

A produção foi realizada com câmeras escondidas em salões de beleza. Os profissionais sugeriam cortes diferenciados para as clientes, e incentivavam com um book, feito através de ensaio com pacientes com câncer. As doações foram entregues para a ONG Rapunzel Solidária, a campanha ajudou a aumentar em 54% as arrecadações de cabelo para a composição de perucas.

“Eram mulheres felizes, que mostravam ser mais fortes do que o câncer. Levamos para grandes salões de Cuiabá, e os funcionários indicavam para as clientes. Então eles explicavam para elas que era uma campanha. Muitas que iam apenas para fazer um alisamento acabavam doando”, analisou o premiado.