Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pedido de Comissão Processante é protocolado em Urussanga para cassação do prefeito

Os principais articuladores da proposta são dois cidadãos urussanguenses
Por Letícia Ortolan Urussanga - SC, 16/09/2021 - 09:19 Atualizado em 16/09/2021 - 09:29
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em sessão da Câmara de Vereadores de Urussanga, nesta quarta-feira, 15, foi discutida a possibilidade de um pedido de cassação do mandato do Prefeito Municipal, Gustavo Cancelier. Os principais articuladores da proposta são dois cidadãos urussanguenses, o que é permitido por legislação. As informações foram dadas no Programa Adelor Lessa, desta quinta-feira, 16. 

A medida foi proposta na mesa diretora, para que os encaminhamentos legais necessários sejam feitos na próxima segunda-feira, 20, às 17h30, na Assessoria Jurídica. Esta cassação acontece por meio da formação de uma Comissão Processante, que também já foi solicitada e protocolada na Assembleia Municipal. 

Conforme o presidente da Câmara, Odivaldo Boneti, o próximo passo é dar os encaminhamentos. “A Assessoria Jurídica analisa a admissibilidade, ou seja, se o pedido preenche toda formalidade legal. Assim, tendo parecer favorável, o caminho é a leitura em plenário na próxima sessão e aí escolher os três integrantes da comissão processante”, destacou. 

Além disso, também existem articulações do Partido do Progressistas para a expulsão do prefeito, que foram levantadas na reunião. “Infelizmente eu não tive a oportunidade de participar dessa reunião de ontem, mas quero dizer que dentro da executiva do partido não foi ventilada a hipótese de expulsão. Sabemos que tem liderança do partido que prega esse posicionamento, mas quem comanda é a executiva”, acrescentou Boneti. 

Segundo o advogado do prefeito, Marcos Fey Probst, ainda não foi protocolado um pedido de liberação para que o cargo seja retomado. “Isso porque neste momento já está em apreciação, já em sede de recurso, no âmbito do Tribunal Regional Federal, que vai até o dia 23 para julgamento em relação ao retorno. A defesa tem uma esperança muito grande que o prefeito tenha um futuro próximo”, disse. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito