Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Peça polêmica derruba presidente da Fundação Cultural

"Fui tirado da Fundação", afirma Serginho Zappelini. Salvaro não quis falar a respeito. Fez anúncio por nota
Por Redação Criciúma, SC, 21/11/2018 - 18:45 Atualizado em 21/11/2018 - 23:51
Sala onde estava exposta a peça que gerou polêmica / Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna
Sala onde estava exposta a peça que gerou polêmica / Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A polêmica exposição de uma peça na última sexta-feira na Casa da Cultura culminou com a queda do presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). A decisão foi tomada em reunião, na tarde desta quarta-feira, entre Serginho Zappelini e o prefeito Clésio Salvaro. "Fui tirado da Fundação, eu não pedi saída, mas em ajuda a minha cidade, que tanto amo, vou fazer o evento do Natal, da inauguração do Centro Cultural e o 6 de janeiro (aniversário da cidade). Não vou deixar o governo na mão", enfatizou Zappelini.

O presidente continuará à frente da FCC nas próximas semanas, organizando os festejos de fim de ano até as comemorações de 6 de janeiro do ano que vem, quando então deixará o cargo. Conforme o jornalista Adelor Lessa, no Programa Ponto Final da Rádio Som Maior, o desgaste com a exposição de uma peça que representava um órgão genital masculino ocasionou o estremecimento e o desgaste que levou o prefeito a acordar sobre a mudança na FCC. Ouça abaixo.

Todo o problema começou após uma exposição realizada na sexta-feira passada, na Casa da Cultura, e que teve desdobramentos no sábado. Uma nota oficial foi publicada. Confira:

GOVERNO DE CRICIÚMA | NOTA OFICIAL
Contribuição à cultura
Após quase dois anos à frente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini não será mais o presidente da FCC. Serginho permanece no comando da pasta até dia 6 de janeiro, quando será celebrado o aniversário de 139 anos do município. O prefeito Clésio Salvaro, e o vice, Ricardo Fabris, agradeceram Zappelini pelo empenho e dedicação dispensados ao longo desse tempo em diferentes projetos. Fomentador da cultura estadual, Sérgio Zappelini deixa grande legado na gestão da pasta, com a reinauguração do Centro Cultural Jorge Zanatta, no próximo dia 14 de dezembro, a inauguração do Parque dos Imigrantes e ações em diferentes comunidades de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito