Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pavimentação do trecho gaúcho da Serra da Rocinha deve ser concluída em 2021

Restam ainda 8km de pavimentação no trecho gaúcho
Por Paulo Monteiro São José dos Ausentes, RS, 03/01/2020 - 09:37 Atualizado em 03/01/2020 - 09:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras de pavimentação da BR-285, na Serra da Rocinha, já estão bem adiantadas no lado catarinense - com previsão de entrega para final de 2020. Apesar disso, o lado gaúcho da Serra segue sem data exata para início do colocamento do asfalto, restando ainda 8km que precisam ser pavimentados no Rio Grande do Sul - e que devem ficar prontos somente em 2021. 

De acordo com o deputado estadual do Rio Grande do Sul, Carlos Búrigo (MDB), a expectativa é de que o início desta parte da obra ocorra ainda nos primeiros meses de 2020.

“Tivemos alguns avanços, mas não no tempo em que desejávamos. Nossa expectativa era de que até o final de 2019 era que o DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] pudesse ter colocado em licitação isto. Não conseguiu, e temos conversado com o Ministério da Infraestrutura para que isto ocorra no início de 2020”, ressaltou o deputado. 

O valor que está no orçamento da União, adquirido através de uma emenda de bancada, para início da obra, até o momento, é de R$ 10 milhões - valor considerado pequeno, segundo Carlos, afirmando que especula-se que a obra custe em torno de R$ 80 milhões. Apesar disso, o deputado destaca que a partir do momento em que a licitação for liberada pelo DNIT, o Governo Federal deverá aplicar mais recursos para conclusão da obra.

Carlos ressalta também que, caso a pavimentação tenha início até, pelo menos, a metade deste ano, a expectativa é de que sua conclusão fique ainda para 2021. “Nós queremos que em 2021 esteja concluído o lado do Rio Grande do Sul, para viabilizar toda esta ligação da Serra Gaúcha com o litoral catarinense”, concluiu o deputado.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito