Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Passeios de trem na Páscoa tiveram lotação máxima

Em dois dias, foram mais de 400 passageiros. Içara e Urussanga foram os destinos
Por Enio Biz Criciúma, SC, 18/04/2022 - 11:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O final de semana de Páscoa foi de passeio de trem. Com saída de Criciúma, mais de 400 passageiros tiveram dias nostálgicos. Os dois passeios testes foram um sucesso, de acordo com Jeferson Vitorino, do setor de comunicação e comercial do Museu Ferroviário de Tubarão. A iniciativa foi da Fundação Cultural de Criciúma e do Museu Ferroviário de Tubarão, operadora do trem. No sábado (16), o passeio teve como destino a Esplanada, em Içara. Já no domingo (17), os visitantes foram até Urussanga, onde foram recepcionados em uma vinícola.

"Nos dois dias tivemos passagens esgotadas. Foram 430 passageiros, sendo 210 no sábado, e 220 no domingo. Vieram turistas aqui da região e, ainda, de Florianópolis, Laguna, Bauru e Londrina. Os dois passeios foram testes, mas o resultado deu muito certo. Foi um sucesso", comemora Jeferson.

Novos passeios, com saída de Criciúma, deverão ocorrer, porém, ainda sem data definida. "Estamos organizando um passeio de Criciúma para Siderópolis, com passagem em um túnel que tem em Siderópolis", informa o responsável pelo setor de comunicação e comercial do Museu Ferroviário de Tubarão. 

O diretor de turismo da Fundação Cultura de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail, destacou a animação das pessoas e que novos passeios deverão ser marcados.

"As pessoas fizeram muitos elogios ao passeio, principalmente no domingo, já que a turma almoçou na Pousada, em Urussanga. Lá teve, ainda, degustação de vinhos e visita na vindima. Durante o trajeto pudemos acompanhar muita animação das pessoas, com a presença de gaiteiro e violeiro, e a animação dos comissários de bordo. Foi um passeio teste e com certeza já estamos pensando nos próximos. Deveremos ter reunião nesta semana para já marcar o próximo passeio", destaca Ismail.

As pessoas podem acompanhar as novas datas no Instagram @museuferroviariotb. 

Foto: Divulgação

Confira o vídeo no Youtube da Rádio Som Maior / 4oito:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito