Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Passeio de trem à moda antiga é atração confirmada da AgroMel

Evento deve destacar as potencialidades agrícolas do município, unindo o campo e a cidade
Por Clara Floriano Içara - SC, 09/01/2018 - 08:28 Atualizado em 09/01/2018 - 09:10
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 1ª edição da AgroMel, festa que vai mobilizar Içara e região, acontece entre os dias 7 de 10 de junho de 2018 e vem para destacar as potencialidades agrícolas do município, unindo o campo e a cidade. E a primeira atração já foi definida: um passeio de trem à moda antiga, relembrando a história e conhecendo um meio de transporte tão popular no século passado.

A viagem deve acontecer no dia 9 de junho e os valores ficam entre R$ 120 e R$ 150. “A gente tem trabalhado bastante na AgroMel. Então com a vinda do turismo religioso temos que potencializar o agronegócio da nossa cidade. Ontem fechamos uma parceria com a Ferrovia Tereza Cristina para que as pessoas possam fazer um passeio relembrando o passado”, contou Paulo Brígido, integrante da Comissão Organizadora da Festa e secretário de Desenvolvimento Econômico de Içara.

Segundo Paulo, a ideia de fazer a AgroMel surgiu da necessidade de potencializar o que tem de bom na região, aproveitando do turismo proporcionado por praias, lagoas e, recentemente, pelo Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.

“A gente tem trabalhado bastante e queremos atrair shows nacionais para esses quatro dias de festa. Precisamos fazer o trabalho de licitação. Essa festa vai ficar no calendário do cidadão içarense”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito