Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Partida entre Criciúma e Náutico pela Série B de 2022 está sendo investigada pelo MP de Goiás

A súmula traz à tona que todos os cartões da partida foram para a equipe pernambucana
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 28/11/2023 - 11:05 Atualizado em 28/11/2023 - 11:11
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partida entre Criciúma e Náutico pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 é um dos jogos que estão em investigação na terceira fase da Operação Penalidade Máxima. Dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em oito municípios de cinco estados diferentes.

Na súmula da partida entre as equipes traz à tona que os jogadores que receberam cartões amarelos e vermelho são todos do Náutico, sendo eles: Anilson, Ralph (amarelo) e Jobson (amarelo e vermelho). O árbitro Diego Pombo Lopez explicou na súmula que expulsou o jogador após ser ofendido pelo atleta da equipe pernambucana.

Confira os jogos que estão sendo investigados:

  • Avaí x Flamengo, pela Série A do Brasileirão de 2022;
  • Náutico x Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão de 2022;
  • Náutico x Criciúma, pela Série B do Brasileirão de 2022; 
  • Goiânia x Aparecidense, pelo Goianão de 2023;
  • Goiás x Goiânia, pelo Goianão de 2023;
  • Nacional x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023; e
  • Sousa x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023. 

Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), com apoio da Polícia Militar de Goiás, do Cyber Gaeco do Ministério Público de São Paulo e dos Gaecos dos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio de Janeiro,

Os mandados, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens Direitos e Valores, estão sendo cumpridos nos municípios de Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).

A operação é desdobramento das Operações Penalidade Máxima I e II, deflagradas em fevereiro e abril de 2023, respectivamente, e que resultaram, até o momento, no oferecimento de 3 denúncias recebidas pelo Poder Judiciário, com 32 pessoas acusadas de crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo.

O MPGO investiga condutas em que grupo criminoso visava aliciar jogadores profissionais com oferta de valores financeiros elevados para realização de eventos como punição com cartão amarelo, vermelho, cometimento de pênalti ou placar parcial na partida, o que viabilizava aos seus integrantes obter lucros em sites de apostas esportivas. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito