Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parques são opções gratuitas de lazer para o fim de semana em Criciúma

Locais públicos oferecem estruturas para atividades ao ar livre, descanso e entretenimento
Por Redação Criciúma, SC, 04/08/2023 - 19:29
Foto: Divulgação/ Decom
Foto: Divulgação/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os moradores e visitantes de Criciúma têm uma alternativa saudável e gratuita para aproveitar o tempo livre durante o fim de semana na cidade. Com uma variedade de espaços verdes, estruturas para atividades ao ar livre, descanso e entretenimento, os parques municipais se tornam atrativos para famílias, amigos e pessoas de todas as idades. O município conta com quatro estruturas: Parque das Nações, Parque dos Imigrantes, Parque da Prefeitura e Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc².

"Os parques são as melhores unidades de saúde para os criciumenses, pois proporcionam bem-estar, qualidade de vida e são os locais de lazer mais procurados pelas famílias", destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. "A população busca por isso, por atividades de lazer, cultura e arte. E nosso objetivo é oferecer momentos incríveis nos parques municipais", acrescenta.

Criciúma conta com três parques municipais à disposição dos moradores e visitantes. Confira a programação para este sábado (5) e domingo (6):

Parque da Prefeitura: localizado no bairro Santa Bárbara, o parque recebe nesta sexta-feira (4), o Clube dos Fuscas, a partir das 19h30. No sábado, a população poderá prestigiar as partidas da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos. No domingo, será a vez da Feira Inspirar e "A Hora do Mamaço", evento que integra a programação do Agosto Dourado em Criciúma. O parque conta com pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil, skatepark, entre outros atrativos.

Parque dos Imigrantes: no distrito do Rio Maina, o parque ofertará neste sábado, das 14h às 16h, aula de capoeira. Já no domingo, a Feira da Amizade chama o público com exposições de relíquias, feira com artesanatos e microempreendedores. Uma atafona, que remete à cultura italiana e faz referência à primeira indústria de Criciúma, também pode ser visitada no local. A estrutura é utilizada para moer grãos, produzir farinha de milho, de polvilho e de mandioca.

Parque das Nações: situado no bairro Próspera, o parque possui pista de caminhada e ciclismo, canchas de bocha, quadras poliesportivas, campos de vôlei, academia, espaço pet, sanitários, estacionamento e um palco para shows. Uma das maiores atrações do parque é a locomotiva "Terezinha 01". O público pode fazer uma viajem na história da mineração em Criciúma nos finais de semana, das 13h às 18h. O passeio dura, em média, sete minutos e percorre cerca de 800 metros.

 

Parque Astronômico: o mais novo parque de Criciúma, localizado no Morro Cechinel, conta com sessões no planetário digital, visitas guiadas, exposição de rochas, fósseis e meteoritos, às 15h, 17h e 19h. A partir das 19h30, há observação gratuita nos telescópios.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito