Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Parque dos Imigrantes irá ganhar cancha de bocha

Espaço, com traços de arquitetura colonial, deve ser concluído no primeiro semestre deste ano
Por Redação Criciúma, SC, 22/02/2021 - 21:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além de áreas de esporte, lazer e cultura, a população, em breve, terá à disposição um espaço diferenciado para a prática de bocha no Parque dos Imigrantes, localizado no Distrito do Rio Maina. A expectativa da Prefeitura de Criciúma é que até o primeiro semestre deste ano as obras no local estejam concluídas. Atualmente, o projeto se encontra em fase de acabamento.

“A cancha é mais uma iniciativa para fomentar o esporte e a prática de exercícios e também remeter à cultura e à história de imigrantes. Com a conclusão desse projeto, vamos deixar o parque ainda mais acolhedor, receptivo e com diversas atividades para as famílias e visitantes”, declarou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A estrutura esportiva, de 1.021,29 m², terá duas pistas cobertas com revestimentos cerâmicos e telhas cerâmicas tipo colonial, além de peças de madeira. Conforme a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, os ambientes, incluindo os sanitários, serão adaptados e acessíveis às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Também, segundo a secretaria, uma equipe de profissionais atualmente está realizando o revestimento de sanitários e construindo a estrutura para abrigar a cancha. O investimento para a construção da estrutura foi de R$ 751 mil e viabilizado pelo Governo de Criciúma, junto ao ex-deputado federal Ronaldo Benedet, via emenda parlamentar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito