Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque da Nações recebe mais de 500 mil pessoas em 2018

Eventos e atividades oferecidas foram os maiores atrativos
Por Redação Criciúma, SC, 28/12/2018 - 14:09
Foto: Eduardo Schaucoski
Foto: Eduardo Schaucoski

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última semana do ano, o Parque das Nações Cincinato Naspolini apresenta números positivos em 2018. Com a realização de aproximadamente 35 eventos, passaram pelo local mais de 500 mil pessoas ao longo do ano, principalmente nos fins de semana. Os visitantes procuraram o lugar para usufruir das atividades oferecidas.

Entre as ações mais importantes que ocorreram no parque está a 1º Festa Agostina. A iniciativa foi realizada no início de agosto, com quitutes típicos e apresentações culturais. De acordo com o administrador do Parque das Nações, Eduardo Schaucoski, o objetivo é transformar a festa em um evento tradicional no município. "Entre as ações de maior realização, está a Festa Agostina e o Domingo no Parque. As iniciativas foram bem aceitas pelo público, e com certeza estarão no calendário de 2019", afirma.

Durante o ano, 120 escolas visitaram e passaram o dia nas instalações do parque, incluindo unidades de outros municípios da região. Conforme os dados levantados, aos sábados 4 mil pessoas circularam pelo espaço, e aos domingos o número chegava a 6 mil pessoas.

O parque também foi sede da Maratoninha Caixa, da 9ª Edição do Pedal Sesc, Desfile cívico-militar, meia maratona, Semana da Criança, Festival de Pipas e Pandoras e a segunda edição da Oktoberfest Criciúma.

Melhorias

O Parque das Nações passou por melhorias em 2018. Todos os parques infantis foram reformados e algumas calçadas reparadas e adaptadas. O Restaurante das Etnias foi reformado, e em 2019 volta a atender ao público. A Mini Ferrovia Terezinha passou por duas revisões de prevenção neste ano.

Conforme o administrador, a expectativa para o próximo ano é que o público aumente cada vez mais. "O Parque das Nações é o coração da cidade e estamos planejando grandes eventos. Já no início de janeiro, vamos pintar a pista de caminhada e a ciclovia", adianta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito