Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parceria visa zerar filas de cateterismo em Criciúma

Prefeitura e Hospital São José vão oferecer vagas para agilizar tratamentos
Por Redação Criciúma, SC, 24/07/2019 - 16:38 Atualizado em 24/07/2019 - 16:57
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por meio da parceria entre Prefeitura de Criciúma e Hospital São José (HSJ), mais um passo para o fim da fila de espera para os procedimentos cardíacos foi dado na manhã desta quarta-feira, 24. O zeramento de cateterismo foi oficializado, no Paço Municipal Marcos Rovaris, em reunião entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e representantes do HSJ. Nos próximos dias, mais de 100 inserções começam a ser realizadas na unidade hospitalar.

“O paciente que precisa de um cateterismo pode estar correndo um risco muito sério. Portanto, iremos zerar e também programar as cirurgias cardíacas para que também possam ser zeradas, a exemplo da oncologia, radioterapia e quimioterapia”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Segundo a vice-diretora do HSJ, irmã Terezinha Buss, o hospital tem consciência da sua responsabilidade em ajudar a resolver os problemas mais significativos da saúde. “Um dos itens que vamos estar contribuindo é essa realização de cateterismo. Também faremos outros exames que o município tem necessidade e proporcionar um melhor atendimento aos pacientes naquilo que eles precisam”, afirma.

Ampliação de atendimentos

Na manhã desta quarta-feira também foi realizada uma reunião para discutir a ampliação de atendimentos na área da saúde pública. A Unesc anunciou o aumento de vagas para estudantes de Medicina. Com isso, a parceria entre Administração Municipal e Universidade será ampliada nas áreas de fisioterapia, consultas especializadas e no atendimento de residentes junto às equipes multiprofissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma.

Para a coordenadora do curso de Medicina da Unesc, Maria Inês da Rosa, os nichos de trabalho oferecidos pela prefeitura são muito importantes. “Para nós, o SUS é uma escola e essa parceria é de extrema relevância para que possamos entregar profissionais aptos a atenderem na rede”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito