Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parceria para o turismo sustentável é renovada em Treviso

Ações começaram em 2017, visando atrair novos públicos e preservar a natureza
Por Redação Treviso - SC, 05/02/2018 - 16:12
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A parceria para o desenvolvimento do turismo sustentável em Treviso foi renovada. O projeto envolve a Prefeitura e o Instituto Alouatta, o vínculo foi ampliado na manhã desta segunda-feira (5). Os trabalhos começaram em 2017, visando a exploração econômica do município, respeitando o meio ambiente.

Estiveram presentes no encontro, a presidente do Alouatta, Rosilene Koch e coordenador de projetos Paulo Cadallóra, o prefeito Jaimir Comin, o secretário municipal de Administração e Finanças, Vagner Espíndola, e a chefe de gabinete, Beatriz Ariati.

“O primeiro ano, 2017, foi mais de trabalho de bastidores. Nós trabalhamos forte na formação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que está em um formato excelente para o município, trabalhamos também na atualização do inventário turístico, basicamente a articulação e reunião de todas as informações que nós precisávamos”, destacou Cadallóra.

Cachoeiras, rios, trilhas e a área verde preservada, rica em fauna e flora, são alguns dos maiores atrativos de Treviso e, segundo o prefeito, o destino já é procurado por turistas de todo o país. "A nossa população aumenta, em média, 50% nos finais de semana por causa dos visitantes que vêm para aproveitar as nossas belezas naturais. As pousadas e restaurantes estão sempre cheios e novos empreendimentos já estão em construção ou sendo planejados. E o que nós queremos é que o turismo de Treviso seja uma força da economia, mas que a natureza continue preservada, por isso é tão importante esse trabalho de sustentabilidade realizado na parceria entre a prefeitura e o instituto", afirmou Comin.

As ações que aliam lazer, educação ambiental e desenvolvimento econômico programadas para este ano já começam a ser colocadas em prática no próximo mês. "Uma dessas ações é o fortalecimento do projeto de observação de aves, nós vamos fazer um curso de observação de aves para iniciantes, isso vai nos dar informação sobre esse visitante que busca essa prática, mas tem pouco conhecimento sobre a atividade”, explicou o coordenador de projetos do Instituto Alouatta.

Entre março e abril haverá a soltura de aves, mobilizando a comunidade. Deverá ser desenvolvida uma programação para o inverno, visando o turismo. Em geral, 2018 deverá ser um acréscimo dos serviços de 2017.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito