Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parceria firmada com proprietários de pontos turísticos

Iniciativa, em Jacinto Machado, tem foco no desenvolvimento do turismo
Por Redação Jacinto Machado, SC, 12/06/2019 - 22:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A parceria público/privada para o desenvolvimento do turismo no município de Jacinto Machado, foi confirmada em assinatura do termo de comprometimento entre a Administração Municipal e os proprietários de dois importantes pontos turísticos da cidade: o Morro do Carasal e o Cânion da Pedra, nesta quarta-feira, 12. Os já conhecidos pontos turísticos de Jacinto Machado recebem turistas frequentemente.

Jacinto Machado possui um grande potencial turístico, com uma natureza exuberante, com grandes cânions, mata nativa bem diversificada, com inúmeras espécies de plantas e animais, montanhas, nascentes de rios, vista da serra geral, cachoeiras, trilhas e a população local.

Diante de tantas potencialidades é necessário desenvolver um projeto de orientação e planejamento de ações para proporcionar à comunidade local conhecimento e o despertar do sentimento de pertencimento, valorizando as histórias, a cultura e o saber local. “O Turismo em Jacinto Machado está sendo planejado sob a política da gestão participativa, sendo esta articulada com os diversos segmentos da sociedade”, afirma o secretário de Turismo, José Carlos Zanatta.

O presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Marcelo Pícolo, lembra a importância do comprometimento de todos – Poder Público, população e iniciativa privada, para concretizar as ações que provocarão a mudança esperada. “Os proprietários estão comprometidos, se desenvolve melhor o turismo”.

Na prática, explica o presidente do COMTUR, a prefeitura irá se comprometer em fazer o que já é realizado como a manutenção das estradas, sinalização, divulgação e incentivo ao turismo e o proprietário será parceiro da prefeitura para fomentar o Turismo no município, irá manter as trilhas limpas e em condições de segurança para o turismo, controlará a entrada e saída de turistas e exigirá que os turistas somente possam visitar o atrativo com guias ou condutores credenciados e com assinatura do Termo de Conhecimento de Risco. “São medidas que tornam o atrativo mais seguro e profissional”, comenta Marcelo.

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, a parceria visa estimular o turismo seguro e responsável, “dando total apoio da administração municipal para que os dois pontos turísticos sejam  cada vez mais visitados”.

O proprietário da trilha do Morro do Carasal Elidio Mendes da Silva e o proprietário da trilha Cânion da Pedra assinaram o termo. A Trilha do Tigre Preto, Cânion Fortaleza está em área dos Parques Nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra e por isso não terá, num primeiro momento, o termo de comprometimento formalizado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito