Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Parceria com Laboratório Búrigo projeta 100% dos recém-nascidos do Hospital Unimed com vacina BCG

Pequenos recebem a “dose da marquinha do braço” gratuitamente ainda no primeiro dia de vida, ainda na maternidade
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 14/09/2021 - 15:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Laboratório Búrigo e a Unimed Criciúma formalizam a primeira ação conjunta desde a aquisição da empresa de análises clínicas pela cooperativa. A iniciativa intitulada Minha Primeira Vacina disponibiliza de forma gratuita a todos os bebês nascidos no Hospital Unimed a BCG, imunizante contra a tuberculose, logo no primeiro dia de vida.

A aplicação das doses será feita sempre por uma equipe da Búrigo Sala de Vacinas. A meta do projeto é que todas as crianças saiam da maternidade já com a BCG aplicada, conta o coordenador de Vacinas do Laboratório Búrigo, Leandro de Costa. “Vamos dar a opção às mães e pais também a possibilidade de imunizar os recém-nascidos contra a hepatite B. Essa dose, feita à parte, tem desconto para os usuários do plano de saúde”, explica.

A primeira a conhecer a novidade foi a pequena Bella. A mãe, Isabelle Miranda Schambeck, enalteceu a comodidade de poder encaminhar essas etapas fundamentais do início da vida na segurança do ambiente hospitalar. “Em primeiro lugar, a vacina é a proteção à saúde e a oportunidade de fazer aqui na maternidade faz com que deixe de ser preciso sair de casa nesses primeiros dias de vida somente para isso, o que nos tempos em que vivemos (pandemia) é ainda mais importante”, ressalta.