Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parafusos soltos na Hercílio Luz não colocam estrutura em risco, afirma governo do Estado (VÍDEO)

Imagens flagradas por pedestre e divulgadas pela NSC Total mostram parafusos soltos na defensa da ponte
Por Redação Florianópolis - SC, 02/01/2020 - 17:57 Atualizado em 02/01/2020 - 18:00
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A NSC Total divulgou um vídeo nesta quinta-feira, 2, de parafusos soltos na ponte Hercílio Luz, reaberta na última segunda-feira. As imagens foram captadas por um pedestre que transitava pela ponte e a veracidade confirmada pela secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do governo do Estado. Os parafusos integram a estrutura de defensas metálicas, que servem para proteção de veículos que transitam pela pista, e não para a sustentação da ponte.

A secretaria de Estado divulgou uma nota afirmando que, pela obra ainda não estar totalmente concluída, alguns serviços complementares ainda não foram efetuados, como por exemplo a fixação dos parafusos, e ressaltou que não apresenta nenhum risco à segurança.

Nota
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) reforça que a obra de recuperação da Ponte Hercílio Luz não está concluída. A parte superior da Ponte, de uso efetivamente, que são as passarelas de pedestre e de ciclista e o piso da pista, estão aptos para o tráfego com segurança e por isso a estrutura foi liberada para pedestres, ciclistas e veículos. Até março de 2020, quando a obra será finalizada, serviços complementares serão realizados como a complementação da sinalização com a colocação de delineadores nas defensas, por isso em alguns locais os parafusos não foram torqueados, mas isso não gera qualquer risco e a fixação garante a funcionalidade da defensa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito