Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parada da Saúde ocorre nesta quinta-feira em Morro da Fumaça

Iniciativa leva diversos serviços à comunidade e marca a passagem do Dia Mundial da Saúde
Por Redação Morro da Fumaça, SC , 16/04/2019 - 13:28 Atualizado em 16/04/2019 - 13:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A segunda edição da Parada da Saúde, organizada pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Saúde, promoverá nesta quinta-feira (18), uma série de ações junto à comunidade. Entre os serviços, será oferecido espaço para as crianças, palestras educacionais, vacinação, verificação da pressão arterial, entre tantas outras. A iniciativa, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no último dia 7 de abril, terá início às 9h, se estendendo até às 16h, e acontece no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. O evento aconteceria no dia 5 de abril, mas foi transferido devido às condições climáticas.

O secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi, salienta que a programação foi toda preparada para receber os fumacenses durante o dia. "Queremos que todos participem de mais uma edição da Parada da Saúde, projeto que iniciamos no ano passado e obteve um grande sucesso. Será um dia de muitas atividades de lazer e de destacar os cuidados com o corpo", enfatiza.

Além da Saúde, o evento envolve também a Secretaria do Sistema de Educação, o Departamento de Esportes, entre outros órgãos municipais. Outros atendimentos que serão prestados no dia 18 são voltados a parte odontológica, realizados no odontomóvel, com avaliação e encaminhamento caso necessário, atendimento nutricional com orientações e avaliações, orientação com psicóloga, com trabalhos lúdicos e desenvolvimento da memória, Grupo de Tabagismo com orientações e grupos, entre outros. "São muitas atividades e serviços prestados em um único dia e local para alcançarmos cada vez mais pessoas e levar a importância dos cuidados com a saúde", fala o prefeito Noi Coral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito