Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Tencati, o Criciúma está construindo um time competitivo

Técnico gostou do que viu em Nova Iguaçu, mas reconheceu que há bastante a melhorar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/02/2022 - 18:45 Atualizado em 24/02/2022 - 19:20
Tencati observando Nova Iguaçu x Criciúma / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Tencati observando Nova Iguaçu x Criciúma / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga veio no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu na tarde desta quinta-feira, 24, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. "Nós tinhamos um plano, sabíamos que poderíamos sofrer. É o famoso ritmo de jogo, as questões emocionais. Os jogadores estão com pouca margem de erro, o jogo exige mais e isso engessa o atleta. Muitas coisas que a gente treinou não foram apresentadas no jogo", avaliou o técnico Cláudio Tencati.

O treinador reclamou do gramado do Nova Iguaçu. "O adversário veio com tudo. Um gramado pesado, grama alta, armadilha terrível para nós, mesmo que não tivesse só o calor. Ficamos devendo o nosso jogo em algumas situações. Precisamos marcar mais, jogar mais. Eles cumpriram a meta que era classificar", afirmou.

Tencati elogiou o sistema defensivo do Tigre. "A defesa foi regular, segura. O ritmo de jogo, a quantidade de jogadores com cãimbra, foge de contexto. Havia uma estratégia de substituições, tivemos que mudar em alguns jogadores que não estavam planejados. E houve os jogadores que sentiram. Há um prejuízo tático. Teve bom agrado. O que ficou devendo foi na construção, do terço inicial para o terço médio", destacou. "Poderia ter um ritmo de jogo diferente. A gente vai ter que levar para reflexão de preparação para o próximo jogo da Copa do Brasil", detalhou. 

Ele ponderou a necessidade de o Criciúma realizar ao menos um amistoso antes da partida da segunda fase que será em uma data de março entre os dias 9, 10, 16 ou 17 contra Sousa da Paraíba ou Goiás. "O prejuízo maior de não jogar é esse. Precisamos tentar um amistoso de novo", referiu.

Tencati gostou da organização do seu time em campo. "Tivemos uma equipe organizada em campo, que entendeu a pressão. Quando fomos efetivos nos mantivemos organizados. Pegamos uma equipe que ataca muito, que teria fragilidades na parte defensiva. No primeiro tempo tivemos duas boas chances com o Bilu, depois no lance de transição que ficou nítido, finaliza mais, titubeou e perdemos a chance de abrir o placar", observou. "A consistência, o nível de concentração, o ambiente está positivo. A questão tática vai para uma evolução", emendou. "Organização da equipe, foco, vestiário, estamos construindo uma equipe competitiva", finalizou.

Ouça a entrevista do técnico Cláudio Tencati no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito