Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Tencati, foi bom. Mas pode ser melhor

"Teve muita coisa que funcionou, mas teve muita coisa que não funcionou", definiu o técnico após a estreia
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 14/04/2022 - 22:37 Atualizado em 14/04/2022 - 22:52
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Ganhamos mas nem tudo está certo. Tem coisas que teremos que trabalhar e corrigir bastante, e que não me agradaram". Assim, o técnico Cláudio Tencati definiu a vitória desta quinta-feira (14), 1 a 0 sobre o Londrina, no Heriberto Hülse, na estreia do Criciúma na Série B. "A gente trabalhou para vencer. Temos que analisar o contexto, uma expectativa muito alta, primeiro jogo do ano em casa, primeiro jogo depois de dois anos na Série B, torcedor esperançoso, energia positiva mas também tensa, pois precisávamos do resultado", avaliou.

Tencati lembrou que ninguém está ganhando com folga neste Brasileiro. "Ninguém está se sobrepondo, o Bahia ganhou um pouco mais folgado, outros jogos, o Vasco tinha a obrigação contra o Vila Nova e não ganhou e outros com dificuldades", registrou. "O time tem que ser resiliente, e foi resiliente. Não ampliamos o placar e o jogo ficou perigoso, o adversário colocou dois atacantes de área, isso é fato, tivemos que gerar um equilíbrio defensivo", salientou.

Leia também
E deu Tigre na estreia: 1 a 0 contra o Londrina

O time não recuou

O técnico ponderou que não houve recuo da equipe quando o Londrina começou a ter mais espaços no segundo tempo. "Não é que o Criciúma recuou, é que o adversário é de infiltração, tivemos que equilibrar as linhas. As trocas vieram para melhorar o fluxo de jogo, mas não aconteceu", comentou.

Ele fez uma dura crítica ao uso de um drone que sobrevoou o gramado em vários momentos da partida. "Primeiro tempo de regular para bom, a porcaria do drone e o imbecil do drone, esse imbecil, deixe a gente trabalhar, deixe o clube trabalhar, era um momento forte e ele atrapalhou. E de novo no início do segundo tempo, e no treinamento também", disparou.

"Vamos ter que ajustar"

Na avaliação dos tempos, Tencati reconheceu que o primeiro foi melhor. "Um primeiro tempo muito regular do Criciúma. No segundo tempo o Londrina tentando pressionar mais, nós começamos melhor o segundo tempo mas o time teve uma queda", analisou. "Vamos ter que ajustar, meio campo, ataque e defesa, não vou especificar pois o Sport está ouvindo tudo. Mas tem que evoluir", referiu.

Ele concordou que a partida ficou perigosa na etapa final. "Mas era o primeiro jogo do ano, havia o nervosismo, a tensão da estreia e um adversário que depois se desprendeu. Ficou um jogo perigoso, mas nós nos defendemos bem e sustentamos o resultado", sublinhou. E lamentou o gol perdido no segundo tempo, no melhor lance da etapa final. "Aquela bola do Bilu com o Thiago Alagoano, se mata garante a vitória", completou.

"Agora vamos trabalhar para corrigir todas essas estruturas", afirmou. "Se o time tem possibilidades de ampliar o placar, amplia. Temos muito a evoluir ainda. Teve muita coisa que funcionou, mas teve muita coisa que não funcionou", reforçou. "Daí a importância de quem joga frequentemente, os times que jogaram Estaduais, nós não tivemos isso", observou.

"Primeiro tempo fantástico"

Ele valorizou a jogada coletiva que resultou no gol do Tigre. "Mas pelo menos ganhamos, uma bela jogada do Zé Marcos, um passe entre linhas para o Marquinhos, olha a parceria entre defesa e ataque. Ganhou a equipe, teve equilíbrio e entrou no clima do torcedor. Primeiro tempo, então, fantástico, competiu, jogou, marcou, é isso que queremos que o time continue fazendo também", respondeu.

E Tencati faz as projeções de quando o Criciúma poderá estar mais equilibrado em campo. "Acredito que lá pela quarta rodada estaremos mais equilibrados", salientou. "Tivemos um momento de queda de curva durante a partida, isso nos preocupou, é uma evolução do ritmo de jogo que precisaremos alcançar. Lá pela quarta rodada teremos evolução tática, ajuste físico, alguns jogadores tiveram reação extremamente positiva, outros mais acanhados. Precisamos que o individual seja mais potencializado", completou.

Tencati anunciou que, no próximo sábado (16), o Criciúma fará um jogo-treino contra a equipe sub-23 do Grêmio.

Ouça a entrevista coletiva do técnico Cláudio Tencati no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito