Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para presidente da OAB, decreto que visa desburocratizar serviços do setor público estimula cidadão

Medida obriga órgãos a buscarem documentos em outras repartições para agilizar o atendimento a pessoas físicas e jurídicas
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 24/07/2017 - 09:01 Atualizado em 24/07/2017 - 09:17
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última terça-feira (18), o presidente Michel Temer sancionou um decreto que visa diminuir a burocratização dos serviços prestados pelo setor público. Para Fabio Jeremias, Presidente da OAB- Subseção Criciúma, o decreto vai simplificar os processos burocráticos e intensificar o serviço público.

“Hoje para você conseguir a liberação de um documento você precisa levar certidões e outros documentos comprobatórios. Essa medida faz essa integração e reduz esses papéis.  A partir de agora o governo decreta o fim o reconhecimento de firma, o servidor autentica documento sem precisar ir a um cartório. Essa medida é um estimulo ao cidadão na hora de abrir uma empresa”, explica.

De acordo com o Ministério da Tranparência o decreto, que foi públicado no ‘Diário Oficial da União’, tem por objetivo estimular a gestão interna dos orgãos públicos e tornar os procedimentos de trabalho mais produtivos.

Entre as medidas previstas, está a obrigação dos órgãos buscarem documentos em outras repartições quando precisarem de algum arquivo, agilizando o atendimento a pessoa física ou jurídica.

As novas regras só valem nos órgãos e repartições federais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito