Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para o técnico, Próspera "merecia resultado melhor"

Com duas derrotas em dois jogos, Time da Raça é o lanterna do Campeonato Catarinense
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 27/01/2022 - 11:25 Atualizado em 27/01/2022 - 11:27
Derrotado no Scarpelli pelo Hercílio, Próspera segue em último lugar / Foto: Gustavo Mejía / HLFC
Derrotado no Scarpelli pelo Hercílio, Próspera segue em último lugar / Foto: Gustavo Mejía / HLFC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O momento é difícil para o Próspera. Com duas derrotas em dois jogos, o Time da Raça está na lanterna do Campeonato Catarinense. O revés desta quarta-feira (26), 1 a 0 para o Hercílio Luz no estádio Orlando Scarpelli, acendeu um alerta. Mas também veio, conforme o técnico Emerson Cris, revestido de uma certa injustiça.

"Infelizmente, mais uma vez a gente não teve uma jornada feliz. A gente melhorou muito na nossa postura dentro de campo, no setor criativo já produzimos mais, a equipe se postou bem", avaliou. "Fomos melhores em campo, merecíamos resultado melhor", defendeu.

Emerson lembrou que "futebol é resultado, é bola na rede, a gente não conseguiu mais uma vez mas vamos continuar trabalhando". Para o técnico, o Próspera "não sofreu, teve dois chutes deles a gol, um em cada tempo, um por falha nossa de marcação e o gol. No mais, a gente criou muito mais". "No fim do jogo, em um contra-ataque, o Igor fez uma defesa", completou.

Com a vitória sobre o Próspera, Hercílio lidera o Estadual com 6 pontos / Foto: Gustavo Mejía / HLFC

Para o técnico prosperano, "em todos os quesitos a nossa equipe foi melhor". Na estreia, o Próspera perdeu para o Camboriú em Brusque por 1 a 0 com um gol de escanteio. Desta vez, um arremate de fora de área. Mais um lance evitável, houvesse um melhor posicionamento da defesa do Time da Raça. "Com certeza, isso foi orientado, o extrema deles procura a tabela ou o chute. O nosso volante tinha que estar melhor postado", apontou o técnico. 

As três substituições promovidas no segundo tempo melhoraram o desempenho da equipe. "No primeiro tempo achei o Japa um pouco lento, errando alguns passes. No final o Hiroshi e o Bessa cansaram, são jogadores técnicos que procuram o jogo", comentou. "Tentamos dar mais gás, fluiu, o Sebastian e o Ramon entraram bem, o Beto também", sublinhou. "Criamos várias chances com Nicolas, Pedrinho, Galhardo, várias bolas por dentro. Tivemos bola parada, não aproveitamos, finalizações que passaram muito perto do gol", enfatizou Emerson.

A busca da recuperação será no próximo domingo, às 16h, em Itajaí, contra o Marcílio Dias. Ouça a entrevista do técnico Emerson Cris ao repórter Jota Éder no podcast.

A rodada

A segunda rodada do Catarinense teve mais três jogos nesta quarta. Em Itajaí, Barra e Figueirense empataram em 0 a 0. Em Joinville, o Joinville perdeu para o Concórdia, 3 a 1. Em Florianópolis, a Chapecoense derrotou o Avaí por 1 a 0. A rodada será complementada nesta quinta-feira (27) com os jogos Juventus x Marcílio Dias (às 20h) e Brusque x Camboriú (às 21h30min).

Em Joinville, Concórdia conquistou a primeira vitória no Catarinense / Foto: Vitor Forcellini / JEC 

Hercílio Luz e Chapecoense lideram com 6 pontos. O Concórdia soma 4, e o Camboriú tem 3 pontos. O Figueirense tem 2, enquanto Marcílio Dias, Brusque, Barra, Avaí e Joinville têm 1 ponto. Juventus e Próspera ainda não pontuaram. Se o Juventus somar algum ponto nesta quinta, deixará o Próspera isolado na última posição.

Em Itajaí, Barra e Figueirense empataram sem gols. O Barra ainda perdeu um pênalti / Foto: O Cancheiro

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito