Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Julio Colombo, CPI do Criciumaprev foi eleitoreira (VÍDEO)

"Foi apontada irregularidade do único prefeito que na história do Criciumaprev pagou todas as contribuições", diz Julio Colombo
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 05/08/2019 - 17:44 Atualizado em 05/08/2019 - 17:50
Foto: Amanda Farias / 4oito
Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Autor do parecer alternativo ao relatório do vereador Ademir Honorato (MDB) apresentado nesta segunda-feira na CPI do Criciumaprev, o vereador Julio Colombo (PSB) criticou o resultado da comissão, cujos trabalhos foram recém concluídos. "São sete votos, cada vereador votou de acordo com a sua consciência. De qualquer forma está sendo apontada irregularidade do único prefeito que na história do Criciumaprev pagou todas as contribuições e parcelamentos em dia", afirmou.

Confira também - Câmara aprova relatório do vereador Ademir

Em seu relatório, Colombo reconheceu o erro do presidente do Criciumaprev, Darci Antônio Filho, em não comunicar ao Banco do Brasil sobre o reparcelamento dos débitos, mas afirmou que a operação, ao fim das contas, não gerou prejuízo ao erário. O vereador mencionou, ainda, as razões para o Executivo ter mantido em reserva os R$ 24 milhões para pagamentos de precatórios. "Esses não eram recursos disponíveis para pagamentos. E o rearranjo das finanças no governo Salvaro permitiu, pela primeira vez, que todos os pagamentos fossem feitos em dia", salientou.

Colombo indagou sobre os prefeitos anteriores. "E os que não pagaram em dia? Claro que defendemos o patrimônio do servidor, sempre vamos defender o servidor, as parcelas tem que ser pagas em dia. O próprio relatório da CI apontou que as contribuições estão sendo pagas em dia", comentou. 

Confira também - "Fizemos um trabalho sério e imparcial"

Para o vereador, a CPI teve característica eleitoral. "Foi uma CI com cunho eleitoral, as pessoas que estavam vibrando vibravam contra quem pagou em dia. E quem não pagou em dia? Eles vibraram? Tomara providências? A Câmara tomou providências? Qual o incentivo que se tem para pagar em dia?", indagou.

O vereador é o autor do requerimento que pede a abertura de uma nova CPI do Criciumaprev. "Nada que desabone a atual, que fez o seu trabalho, mas entendemos que é necessário investigar todos os gestores, desde a fundação do fundo", defendeu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito