Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kaminski: "Fizemos um trabalho sério e imparcial" (VÍDEOS)

Encerrada a CPI do Criciumaprev, presidente entende que o máximo de informações foi reunido
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 05/08/2019 - 17:21 Atualizado em 05/08/2019 - 17:51
Foto: Amanda Farias / 4oito
Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Concluída nesta segunda-feira, 5, a CPI do Criciumaprev, com a aprovação do relatório do vereador Ademir Honorato (MDB) por 4 votos a 3, o presidente Julio Kaminski (PSDB) fez uma avaliação positiva dos trabalhos. "Não se trata de esperar ou não um resultado, o importante é que nós fizemos um trabalho sério e imparcial. Tivemos os contrapontos, todos tiveram a liberdade de questionar", destacou. "A comissão fez o trabalho dela, ela reuniu o máximo de informações", afirmou.

Confira também - Câmara aprova relatório do vereador Ademir

O vereador Julio Colombo (PSB), que apresentou relatório alternativo reprovado por 4 votos a 3, voltou a reclamar sobre o tempo curto para elaborar o parecer. "Não há dúvida que o tempo é muito curto, mas para o que estava se propondo, o resultado foi satisfatório", avaliou. "A partir de agora, com essa votação, encaminhamos para o plenário da Câmara que não vota mas é comunicado do encerramento", explicou Kaminski. "O presidente vai fazer os encaminhamentos para o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas e a Secretaria da Previdência", completou.

O presidente elogiou o relatório do vereador Honorato. "O vereador Ademir foi muito minucioso e técnico, tratando todos os pontos", completou. "No nosso caso não é gostar ou não gostar", emendou. O relatório teve os votos favoráveis, ainda, dos vereadores Edson Paiol do Nascimento (PP) e Zairo Casagrande (PSD), além de Honorato e Kaminski. Os votos contra foram de Julio Colombo, Aldinei Potelecki (PRB) e Pastor Jair Alexandre (PSC).

Relator reforçou

Ademir Honorato reforçou uma postura cautelosa em seus comentários sobre o resultado da CPI. "Desde o princípio nosso negócio era montar e não dar a redação final, nem dizer a jurisprudência", afirmou. "O resultado final é esse aí, de tudo o que foi apurado será levado em consideração e emitido aos órgãos competentes", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito