Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para falar sobre turismo em Praia Grande, Jean Pierre Pizzato Perrot participa do Nomes e Marcas

O Refúgio Ecológico Pedra Afiada é um dos pontos turísticos da cidade

Por Gabriel Mendes Praia Grande, SC, 25/02/2023 - 12:26 Atualizado em 25/02/2023 - 12:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para falar sobre o turismo em Praia Grande, o Nomes e Marcas deste sábado (25) recebeu Jean Pierre Pizzato Perrot que é um dos principais responsáveis pelo Refúgio Ecológico Pedra Afiada relembrou a sua história com a cidade.

Engenheiro civil de formação, Jean Pierre sempre gostou de natureza e caminhadas. “Nós queríamos nos desbravar uma nova fronteira, onde as pessoas não tinham olhares, a gente queria buscar o nosso caminho na indústria do turismo, um lugar que fosse inspirador e atrativo natural muito grande por conta própria”, disse.

Por conta disso, em 1998 foi criado a operadora de turismo para trazer grupos de visitação aos Cânions de Aparados da Serra. “Em idas e vindas eu olhei uma parte que se destacava na paisagem e junto com a minha esposa e o grupo de visitação visitamos o lugar, furei dois pneus até chegar no local e ficamos sem fôlego ao chegar, se abraçamos e falamos que seria ali o lugar que a gente sonhava em desenvolver um projeto de ecologia”, explica Perrot.

Após comprarem um sítio de mais de sete hectares e anos depois, em 2001 foi inaugurado o Refúgio Ecológico Pedra Afiada e mais de 200 funcionários já colaboraram no local. “Hoje se adequamos a modernidade do mercado mas até hoje não temos televisão na pousada, nossa ideia é as que pessoas usem as atividades da propriedade”, diz Jean.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito