Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para conquistar o título inédito

Equipe começa hoje a caminhada para vencer o Campeonato Sul Brasileiro Não profissional
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 16/11/2018 - 10:00
No último fim de semana, equipe já venceu o Estadual de Futebol Não Profissional/Foto:Júnior Bortolotto/Especial
No último fim de semana, equipe já venceu o Estadual de Futebol Não Profissional/Foto:Júnior Bortolotto/Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de conquistar o Campeonato Estadual de Futebol não profissional, o Metropolitano inicia hoje a caminhada em busca de um título inédito. Começa hoje na cidade de Nova Veneza o Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional Adulto. O Metrô é o representante de Santa Catarina na competição organizada pelas federações catarinense, paulista, paranaense e gaúcha de futebol.

O time neoveneziano estreia no Sul Brasileiro nesta sexta-feira, no Estádio Darci Marini - onde devem ocorrer todas as partidas da competição - às 15h, contra o Ferroviários, de São Paulo. Em 2016, o Metropolitano ficou com a vice liderança do campeonato, que acontece no formato pontos corridos, em turno único. A equipe que obtiver a melhor campanha se consagra campeã.

“Estamos muito confiantes. Nosso título no Estadual Não Profissional foi uma injeção de ânimo. Ainda falta esse título para nós. Nos preparamos muito este ano, é a competição mais importante do nosso calendário por envolver os maiores times de futebol amador do Brasil”, destacou o técnico do Metropolitano, Jean Reis.

Elenco focado

A expectativa pelo título é tanta, que os jogadores ficarão concentrados durante a competição. Conforme Reis, a maior preocupação é com a questão psicológica do time. “Apesar desta série de campeonatos que estamos enfrentando, nossa condição física está bem. Tanto que nem precisamos contratar mais jogadores. Nossa equipe foi montada já no começo da temporada visando todas essas competições. Precisamos mais é controlar a ansiedade”, afirmou o treinador.

Reis reconhece que conseguir chegar ao título é uma tarefa difícil. “O time do Ferroviário, por exemplo, tem muito jogador lá no Estado deles disponível, fica mais fácil montar equipe e ter boas opções. Mas estamos confiante. Vamos dar trabalho para eles também”, garantiu.

Além de Metropolitano e Ferroviário que fazem o jogo de estreia, outras duas equipes participam da competição, o Serraria, do Rio Grande do Sul, e o Iguaçu, do Paraná. Eles se enfrentam também no Estádio Darci Marini, a partir das 17h. Depois do Ferroviários, o Metrô enfrenta o Iguaçu e finaliza o campeonato diante do Serraria. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito