Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Cláudio Tencati, não perder em casa é um compromisso

Segundo o técnico do Criciúma, no Majestoso, é ganhar ou empatar
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 25/07/2022 - 22:11 Atualizado em 25/07/2022 - 22:13
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vitória do Criciúma contra o CSA, por 2 a 1, pela Série B do Brasileiro nesta segunda-feira (25), trouxe alívio aos torcedores, jogadores, comissão técnica e ao próprio Cláudio Tencati. 

"Ganhar é sempre bom. A gente sabe da responsabilidade e do compromisso. Eu tenho dito para os jogadores que a missão não é fácil, mas é só para quem realmente aguenta e tem coragem e virtudes para trabalhar e dar o seu melhor a cada dia. Esse é um grupo virtuoso", comenta o técnico.

Para Tencati, os jogadores precisam ter mais frieza, especialmente, nos confrontos em casa. "São jogos decisivos. Toda a partida é uma final. Então, precisamos ter muita precisão. Eu sei que o nosso torcedor inflama, mas nós vamos ter que ser mais frios e precisos para justamente não errar e dar oportunidade para o adversário. É um compromisso que a gente está assumindo, de não perder mais em casa. Ou empata, ou ganha. E queremos sempre a vitória", frisa. 

Durante a coletiva de imprensa, o técnico também avaliou a partida contra o CSA. "O jogo tomou uma proporção que nós não queríamos, sair perdendo. Quando a equipe adversária teve um jogador a menos, nós idealizamos um posicionamento. Poderia ter acontecido o gol no primeiro tempo, as primeiras ações foram nossas", detalha. 

Tencati afirma que tanto a comissão técnica, quanto os jogadores, estavam focados em um processo na partida. "Sabíamos o que deveríamos fazer e a equipe trabalhou para que isso acontecesse. Às vezes, há um pouco de impaciência. Precisa ter um pouco mais de frieza. Tanto é que o gol nosso aconteceu em uma jogada com troca de passes", ressalta o treinador. 

A próxima partida do Tigre acontece nesta quarta-feira (27), às 15h, pela Série B do Catarinense, contra o Guarani de Palhoça. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito