Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Casildo, Zé Augusto foi um "patrimônio ambulante"

Ex-governador e presidente estadual do MDB prestou últimas homenagens ao ex-prefeito falecido nesta quinta
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/08/2019 - 18:35 Atualizado em 08/08/2019 - 19:18
Velório acontece no Teatro Elias Angeloni / Foto: Amanda Farias / 4oito
Velório acontece no Teatro Elias Angeloni / Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguem as despedidas ao ex-prefeito José Augusto Hülse, falecido nesta quinta-feira, 8, aos 82 anos em Criciúma. O velório acontece desde meados da tarde no Teatro Elias Angeloni. "Eu e o Zé éramos como irmãos, de lutas, de caminhadas. Andamos juntos", contou o ex-governador e presidente estadual do MDB, Casildo Maldaner, que fez questão de vir a Criciúma para despedir-se do velho amigo e colaborador da sua gestão, quando governou Santa Catarina. Zé Augusto foi secretário de Transportes do governo Casildo.

"Uma das primeiras pessoas que convidei para fazer parte do nosso governo foi o Zé Augusto Hülse, que foi como secretário dos Transportes. Não só por ter sido um grande ícone em Criciúma, um prefeito inovador, extraordinário, humanitário. Senti que ele valia a pena", lembrou. "As pontes Hercílio Luz e Colombo Salles encontravam-se na UTI. Para a época, aquilo foi um grande trabalho, e o Zé foi o grande líder", citou, recordando uma das realizações de Zé Augusto, a conservação das pontes existentes e a construção da Pedro Ivo Campos, no acesso a Florianópolis. "Eu nunca esqueço de uma maquete da obra, que ele me apresentou, assinada por Zé Augusto Hülse, essa passagem ligando continente e ilha", sublinhou.

"Um patrimônio ambulante da humanidade"

Em um dia de muitos conceitos positivos nas despedidas ao ex-prefeito, Casildo também deixou o seu recado. "Eu o considero um patrimõnio ambulante, da humanidade, da transparência. Uma biblioteca de conhecimentos do bem", enfatizou o ex-governador.

Casildo lembrou, ainda, do papel que a saudosa Maria Helena Hülse, esposa de Zé Augusto falecida no começo do ano, desempenhou. "A Heleninha fazia aquele cafezinho. Ela nos deixou faz poucos meses. Eu até não sei se não é algo sobrenatural, que os dois não podem ficar separados", relatou. E foram inúmeras passagens do ex-governador com o agora saudoso ex-prefeito, algumas relembradas no velório que está em andamento em Criciúma. "Um dia chegamos aqui, à noite, fomos a Nova Veneza, na época da inauguração da gôndola, andamos de gôndola uma noite lá. São lembranças bonitas", completou.

O sepultamento de José Augusto Hülse será às 9h desta sexta-feira, 9, no Cemitério Municipal do Bairro São Luiz.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito