Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para ajudar em todos os setores

Ricardo Rocha chega para ser o assessor direto de Jaime Dal Farra
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 08/12/2018 - 11:00
Ele não prometeu títulos, mas garantiu forte trabalho para ajudar o Criciúma/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Ele não prometeu títulos, mas garantiu forte trabalho para ajudar o Criciúma/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além de Doriva, outro nome apresentado pelo Criciúma ontem foi o de Ricardo Rocha. O novo assessor de futebol do Tigre já estava acertado com o clube e anunciado pelo presidente Jaime Dal Farra, desde a última terça-feira. A vinda dele para a cidade estava para acontecer ainda no início da semana, mas por conta do falecimento do irmão, a chegada a Criciúma foi adiada. Ele será um assessor direto de Dal Farra. Até segunda-feira passada, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira campeã de 1994 estava trabalhando como diretor de futebol do São Paulo. 

Rocha não será um funcionário direto do clube. Ao sair do time paulista, ele passou a se dedicar a sua empresa de assessoria, que agora tem contrato firmado com o Criciúma até 2019. “Vou ajudar em tudo que for possível. Vou ajudar no marketing, tentar melhorar o relacionamento do Criciúma com clubes do Brasil e do exterior, representar o clube em reuniões da CBF e fazer palestras para a equipe principal e a captação de recursos para esse clube que é muito grande”, elencou.

Resgatar o torcedor

Entre os assuntos abordoados pelo assessor de futebol durante a entrevista coletiva, o que mais ele evidenciou foi o resgate do torcedor. “Vamos voltar a ser carvoeiro”, comentou. “O patrimônio maior que um clube tem é a sua torcida. E nós vamos tentar resgatá-la”, emendou.

Ricardo Rocha apontou que será feito um planejamento para a captação de novos sócios, mas afirmou que não “irá iludir ninguém”. “Promessa de título, eu não prometo nada. Prometo trabalho aqui junto com todos. Cada um tem que saber qual o seu trabalho e a sua função. O torcedor está dolorido. Mas agora é colocar os pés no chão e ir passo a passo”, analisou.

Metas para 2019

O Criciúma já definiu quais são as intenções nas competições que terá pela frente no ano que vem. No Campeonato Catarinense, é sair campeão. Na Copa do Brasil, chegar pelo menos até a terceira fase. Na Série B é ficar nas primeiras posições da competição até a reta final do campeonato para depois pensar no acesso.

“Acho que o Criciúma tem que disputar tudo que tiver. Acho que vai ser um grande trabalho que começa a partir de hoje com a minha apresentação e a do novo técnico. Fizemos reuniões já. Vamos trabalhar no dia a dia. Quem vai ter que contratar é o Nei (Pandolfo). A minha participação vai ser ajudar fora de campo. Junto ficamos mais fortalecidos”, afirmou assessor de futebol.

Mesmo frisando que estará contribuindo em todas os setores do Tigre, Ricardo Rocha reforçou que a prioridade são as contratações. “Desde 2010 o Criciúma é um clube que paga em dia. Jogador que chegar agora aqui ele tem que vir com outra mentalidade. Comigo ele não serve se não pensar no Criciúma 24 horas por dia”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito