Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Papel dos líderes nas transformações do mundo atual norteia evento na Acic

Palestra "Gestão em Tempos Complexos" será promovida na próxima quinta-feira, 19, na sede da associação empresarial
Por Redação Criciúma, SC, 13/05/2022 - 16:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As transformações e os impactos que as organizações têm sofrido nortearão o evento que a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-SC, Regional Criciúma, realizará na próxima quinta-feira, 19. Conduzida pela diretora executiva de pessoas e organizações da Senior, Jussara Dutra, a palestra com o tema "Gestão em Tempos Complexos" acontecerá na sede da entidade empresarial, a partir das 19 horas.

"Vou começar falando dessa grande confusão que virou a nossa vida como gestores de empresas, com uma quantidade absurda de informações e a dificuldade de entender quais delas realmente fazem sentido para a gestão. Todo esse contexto acelerado pela pandemia, tanto do ponto de vista de pessoas como do social", destaca a especialista, que é mestre em Business Psychology pela University of Westminster (Londres), com pós-graduação em Treinamento e Desenvolvimento e mais de 20 anos de experiência profissional.

Jussara também abordará os conceitos de mundo Vuca e Bani.  Os termos foram criados com o objetivo de facilitar a compreensão sobre a realidade que vivemos, tendo como base as mudanças mais significativas que acompanham as transições pelas quais a humanidade passa e buscando uma forma de olhá-las por outra ótica.

A pandemia mudou as organizações e, diante de um universo cada vez mais conectado, a noção de Vuca, termo utilizado antes, não é mais suficiente. Assim, surge o Bani, que expressa este momento de transformações e acelerações que estamos vivenciando.

Mudança de mentalidade

"As organizações tradicionais foram construídas para suportar as ameaças, enquanto as organizações da era digital foram construídas para surfar e aproveitar as mudanças. De fato, precisamos fazer uma mudança profunda no nosso mindset, na nossa forma de trabalhar", alerta Jussara. "As empresas precisam rever seus modelos de negócios, e principalmente olhar a empresa como um gestor neste novo mundo", reforça.

"É muito importante dentro das organizações entendermos quais problemas temos para resolver e focar neles, aprendendo a fazer perguntas lá onde as coisas acontecem. Cada vez mais é um risco ser aquele gestor que faz gestão por 'Power Point', só por tabela, que não consegue se conectar com o pessoal da base. Neste momento de complexidade, precisamos entender as coisas como elas realmente acontecem e construir pontes de conhecimento, com todos os stakeholders da empresa", completa a especialista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito