Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pandemia deverá mudar relações interpessoais dentro das empresas

Tema será debatido pelo diretor da Mastermind na jornada tecnológica da Unesc desta quarta
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 22/07/2020 - 15:03 Atualizado em 22/07/2020 - 15:06
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pandemia do novo coronavírus deverá trazer mudanças significativas para o modo como as empresas e os trabalhadores irão agir daqui para frente. Em um cenário econômico e sanitário tão complicado, algumas ações se tornam cada vez mais necessária e a atuação de colaboradores e líderes deverá ser colocada a prova.

“Começa-se uma relação que envolve a parceria entre empresa e trabalhador. O colaborador espera da empresa, muitas vezes, uma determinada posição, mas não se coloca à disposição da empresa no momento. A pandemia veio para alterar algumas formas de comportamento, mas também para testar qual o nível de relação que se tinha entre colaborador e organização”, declarou o diretor e instrutor da Mastermind, André Casagrande.

Segundo André, a pandemia fará com que seja mostrado quem realmente “está no jogo” e está disposto a contribuir ao máximo, colocando muitos líderes e colaboradores a prova para uma sustentação após a ida do vírus. É um momento em que é preciso equilíbrio, sem cobranças excessivas mas, também, com atividades feitas. 

“Muitas empresas aproveitarão a pandemia para limpar alguns quadros. O colaborador tem que ter consciência do seguinte: estou aqui, tenho um trabalho e estou em home office, mas entende-se também que após isso o prório gestor poderá decidir se mantém parte da equipe ou não. Dependerá de uma análise de comportamento”, pontuou.

Para os que estão em casa, de home office, a permanência de alguns hábitos são importantes para que não haja a queda de produtividade. Estabelecer horários para acordar e trabalhar, colocar uma roupa para o trabalho mesmo estando em casa são algumas das dicas pontuadas pelo diretor da Mastermind. Aos líderes, cabe dar ao exemplo e analisar o desempenho dos trabalhadores, buscando não realizar cobranças fora de horário por estar em casa.

André estará na jornada tecnológica da Unesc nesta quarta-feira, às 19h15, falando sobre as relações interpessoais e, também, sobre postura e posicionamento profissional. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito