Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pandemia: Desde março, mais de 70 termos circunstanciados

Número é do território de abrangência do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 31/08/2020 - 08:27
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Militar emitiu mais de 70 termos circunstanciados no território de abrangência do 9º Batalhão. Somente em Criciúma foram em torno de 60. 
No último fim de semana, aponta o subcomandante Major Alberto Cardoso Cichella, foram 111 fiscalizações, cinco notificações e quatro termos circunstanciados em Criciúma, tudo em apoio à Vigilância sanitária. “A nossa região está em situação gravíssima. Vem boletim do Estado e passa boletim e a região está no gravíssimo. É preocupante para a Polícia Militar fazer as fiscalizações, porque está difícil voltar a uma situação mais branda e as pessoas estão cansando de ficar em casa, isoladas, de cumprir as regras. De acordo com os órgãos técnicos, continua a preocupação e é importante que as pessoas sigam com esta preocupação”, comentou Cichella em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.

Cichella explicou o que o termo circunstanciado. “É o crime de propagação de doença, crime de saúde pública. O cidadão infringe a determinação do poder público. A pena é leve, mas o cidadão naquele momento é preso e é liberado com o compromisso de comparecer ao Fórum. A partir do momento que assina o termo de compromisso, ele é liberado”, relatou.

Na região de abrangência do 9º Batalhão, somente no último fim de semana., foram 160 fiscalizações, sete notificações e cinco termos circunstanciados. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito