Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Palestra qualifica agentes comunitários de saúde de Criciúma

Iniciativa foi organizada pela prefeitura e ocorreu na tarde desta sexta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 17/05/2019 - 17:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Qualificar os agentes comunitários de saúde de Criciúma e melhorar o trabalho dos profissionais nas comunidades, fortalecendo a criação de vínculos. Esses foram alguns dos objetivos da palestra 'Cuidando de si, cuidando dos outros', organizada pelo Governo de Criciúma, através da Secretaria de Saúde, na tarde desta sexta-feira, 17, no Teatro Municipal Elias Angeloni.

Ministrada pela psicóloga, professora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e consultora da Alinhar Consultoria e Educação Corporativa, Tânia Aquino Alves Martins, a palestra beneficiou os 233 agentes comunitários de saúde que atuam nos bairros da cidade. "Temos dificuldades? Sim. Mas, por outro lado, cada agente tem desafios e a possibilidade de melhorar o atendimento às pessoas", destaca Tânia.  

Os participantes, além de prestigiar a palestra, foram contemplados com uma camiseta da campanha Direito Combina com Respeito. Lançada em abril, a campanha da Administração Municipal pretende conscientizar os criciumenses e diminuir o índice de absenteísmo (pacientes que faltam às consultas marcadas) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma. A cada 100 consultas agendadas, 30 usuários deixam de comparecer e realizar os procedimentos.

"Nós estamos trabalhando e tomando medidas para melhorar os serviços oferecidos aos usuários, mas contamos com o apoio dos servidores e também dos moradores. Hoje, a gente falou sobre uma pesquisa qualitativa e apresentamos os novos supervisores aos agentes, além da palestra, que contribuiu com habilidades para eles oferecerem um atendimento humanizado às pessoas", conta a secretária municipal de Saúde, Francielle Gava.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e a deputada federal Geovania de Sá prestigiaram a iniciativa. "Eu acredito no papel dos agentes comunitários. Eles são profissionais que atuam e criam vínculos com os moradores, sendo às vezes os olhos e os ouvidos do governo municipal. Capacitá-los é importante para qualificá-los e melhorar o trabalho prestado nos bairros", afirma Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito