Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paixão pelo Tigre, combustível para 16 horas de viagem

129 torcedores partiram na delegação montada pelo Criciúma para a estreia na Copa do Brasil no Rio
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/02/2022 - 14:45 Atualizado em 23/02/2022 - 15:09
Fotos: Vitor Filomeno / 4oito
Fotos: Vitor Filomeno / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um encontro de figuras carimbadas das arquibancadas com saudosistas, apaixonados e fanáticos. Todos sócios em dia. Só isso já resume esse combustível que leva 129 torcedores do Criciúma a topar o desafio de, em três ônibus, se candidatarem a 32 horas de viagem de ida e volta entre Criciúma e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para asssitir a estreia tricolor em mais uma Copa do Brasil.

"A expectativa é boa", garantiu Aderbal Campos, o Cabeça, uma dessas presenças permanentes no Majestoso há tantos anos. Ele e a filha estão entre os tricolores que toparam o desafio oferecido pelo Criciúma, de embarcar nessa excursão tricolor rumo ao jogo desta quinta-feira, 15h30min, contra o Nova Iguaçu no estádio Jânio Moraes. "A gente vai dar essa força que nos proporcionaram indo nesses três ônibus", garantiu.

Presidente Anselmo e o torcedor Aderbal Cabeça, um dos 129 que topou pegar a estrada até o Rio

Se tem a paixão, tem a empolgação também. O clima era de festa no pátio do Heriberto Hülse já por volta das 12h. Os ônibus partiram em seguida das 13h pela BR-101. "A gente vai tentar retribuir na torcida e trazer a vitória", assegurou Cabeça, um dos líderes da vibração dentro do ônibus. "A torcida quando é chamada comparece. O pessoal aqui em Criciúma vive o Criciúma. Eu não sou criciumense de nascença mas estou aqui há 52 anos, vim para cá jogar futebol e fiquei", relatou o torcedor.

Cabeça recorda uma vez que o clube ajudou a organizar uma grande excursão de torcedores para Joinville. "Isso aí, de levar tanta gente assim para um lugar longe como o Rio, é uma ideia inédita. Quando eu trabalhava aqui no Bolão Criciúma em 84 fomos decidir um campeonato em Joinville, lotamos uns 20 ônibus para ir para lá. Fomos lá e perdemos de 1 a 0. Quando veio para cá a decisão não conseguimos ganhar, empatamos 1 a 1", recordou.

Antônio Uliana, outro apaixonado pelo Tigre que encara a viagem até o Rio

E o torcedor busca se informar também sobre o adversário. "Até ontem estive conversando com o Alexandre Lopes pra tirar uma febre, o Alexandre disse que o time é humilde mas pegador", referiu, citando uma conversa com o ex-zagueiro do Criciúma que tem forte vínculo com o futebol carioca.

A ideia do Anselmo

"A ideia partiu do presidente Anselmo, ele tem sempre preocupação de a gente fazer algo para o sócio que contribui há meses sem ter jogo", contou a gerente de marketing do Criciúma, Viviani Olímpio, que se envolveu com a ideia da excursão desde quando ela foi posta por Anselmo Freitas no clube, na última sexta-feira, 18. "Daí começou toda a correria, ver ônibus, negocia daqui e dali, chama os sócios, compra ingressos lá no Rio para eles", destacou

O presidente ressaltou que a meta do clube é agradecer o envolvimento dos associados. Hoje, são mais de 8,8 mil contribuindo mensalmente com o Criciúma. "É uma iniciativa inédita do Criciúma, levar torcida para o Rio, quase 1,3 mil quilômetros, quase 3 mil quilômetros de ida e volta, e o clube está fazendo isso para agradecer o torcedor que nos ajudou muito financeiramente em 2021, continua ajudando muito em 2022, janeiro e fevereiro não tivemos jogos e o torcedor pagou, e assim em março também", comentou Anselmo, que foi ao Heriberto Hülse receber os torcedores, conferir tudo da viagem e desejar boa viagem.

E ele já antecipou: outras ações assim vão acontecer ao longo de 2022. "Faremos mais e várias ações para agradecer o torcedor", reforçou. O elenco do Tigre para a estreia partiu nesta terça-feira, 22, e já está no Rio de Janeiro, onde o técnico Cláudio Tencati comanda o treino apronto na tarde desta quarta no Estádio das Laranjeiras. O vice-presidente de Finanças, Vilmar Guedes, viajou chefiando a delegação. O empate basta para o Criciúma avançar e enfrentar Sousa (PB) ou Goiás na segunda fase.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito