Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Painéis indicando vento lateral serão instalados na Ponte Anita Garibaldi

Sinalização deve ser colocada pelo DNIT ainda está semana 
Por Erik Behenck Tubarão - SC, 11/09/2017 - 16:27
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Serão instalados painéis de sinalização rodoviária nas cabeceiras da Ponte Anita Garibaldi, com o objetivo de informar aos motoristas sobre a incidência de vento lateral durante a travessia. A colocação será realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) ao longo da semana.

A ponte conta com 2.830 metros de extensão, localizada em uma região com ventos intensos, o que pode causar problemas para veículos grandes, sobretudo os caminhões, carretas e ônibus.

Serão instalados dois painéis sinalizadores, nos quilômetros 313 e 316, em Tubarão. Nesta segunda-feira (11) foi realizada a marcação dos locais que irão receber as guias. Em Laguna, nos quilômetros 300 e 311 será feito a mesma coisa.

Os painéis serão retangulares, com o fundo preto e a cor amarela. Terão um metro de altura e dois de comprimento. Servirão para complementar a sinalização já instalada ao fim das obras da BR-101 Sul.

Os painéis
De acordo com o Manual de Sinalização Rodoviária do DNIT, de 2010, este tipo de sinal é utilizado para alertar os usuários sobre a existência de área sujeita a frequentes ventos fortes, predominantemente laterais, alertando-os para o risco de tombamento ou perda de direção. O símbolo é representado de forma a considerar o sentido do vento, se da esquerda para a direita, ou vice-versa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito