Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Pagamentos especiais da prefeitura movimentam Orleans

Décimo terceiro será pago no dia 12 e vencimento de dezembro será pago dia 20. Em torno de 6 milhões vão girar no comércio local
Redação
Por Redação Orleans - SC, 29/11/2019 - 20:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Orleans planeja suas contas sempre com esse senso de responsabilidade e entende que manter o pagamento do funcionalismo em dia tem reflexos até mesmo na economia do município. Na manhã desta sexta-feira, 29, a prefeitura já depositou o salário de novembro e anuncia que no dia 12 dezembro faz o pagamento do 13º e paga salário de dezembro junto até o dia 20.

O prefeito Jorge Koch entende que o pagamento antecipado vai movimentar o comércio da cidade. "Autorizamos o 13º e todos os salários possam ser pagos até o dia 20 deste mês. Estamos antecipando o pagamento e a folha, para que cada servidor possa organizar suas finanças e dentro da sua possibilidade comprar se engajar na campanha Compre de Orleans valorizando o comércio local".

O vice-prefeito relata que essa organização de Orleans frente é fruto de grande esforço para manter as contas em dia. "Tudo isso é graças ao esforço que nossa administração faz para manter as contas da Prefeitura equilibradas e os pagamentos rigorosamente em dia", afirmou.

Gestão em Orleans entre as melhores avaliações do tribunal

O pleno do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) aprovou na sessão desta quarta-feira (27) o envio aos prefeitos de todos os municípios catarinenses do resultado do relatório do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), elaborado pela Corte de Contas e que mede a eficiência das administrações referente a 2018.

Com IEGM de 0.6461, Orleans conseguiu brilhante avaliação do TCE e figura bem entre os municípios que têm uma "gestão efetiva".

De acordo com o levantamento, a gestão nas áreas de Saúde, Educação e Fiscal são "muito efetivas" na administração Jorge Koch e Mário Coan. Nos quesitos defesa civil e tecnologia da informação o TCE analisou que a Cidade das Colinas está "em fase de adequação", no entanto, de acordo com o tribunal, a gestão de planejamento e meio ambiente merecem uma atenção maior do poder executivo, sendo classificadas com "baixo nível de adequação".