Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Padre quer manter a posse das terras do seminário

Em Orleans, o prefeito Jorge Koch decretou o espaço como utilidade pública
Por Erik Behenck Orleans - SC, 07/05/2019 - 09:10
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Orleans realizada nesta segunda-feira (6), manifestantes protestaram com cartazes contra o decreto do prefeito Jorge Koch, que torna as terra do Seminário São José como utilidade pública. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o padre Cornélio Dall’Alba falou sobre a posição da igreja, sendo contrário à medida.

“O nosso plano principal é desenvolver a vocação da juventude. É cuidar dos jovens. Por força das circunstâncias o seminário precisou ser desativado. Isso nos forçou a abandonarmos este espaço”, explicou o padre. Segundo ele, R$ 5 milhões seria um preço irrisório pelas terras, já que o loteamento poderá render mais de R$ 20 milhões.

Lembrou que a Satc ocupou o espaço a partir de 2007, seguindo com questões de educação no espaço do seminário. Depois o Centro Educacional META assumiu o prédio. Dessa forma, mesmo sem seminaristas, a educação continuou sendo o foco do espaço. O padre demonstrou ainda preocupação com os objetivos da prefeitura.

“A Prefeitura de Orleans comprou um terreno há uns 10 anos. Nós vendemos, para que ela construísse ali um centro de eventos, mas ele nunca apareceu. São 10 anos, tendo um terreno pronto e agora ela se revoga o direito de ocupar 30 ou 40 hectares. Essa é a pergunta que fazemos a Prefeitura de Orleans”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito