Entre 27 e 30 de março, de segunda a quinta-feira, prefeitos e gestores municipais de todo o país se reúnem para a marcha em Brasília. Diretamente da capital, Upiara Boschi participa da cobertura do evento. "O fio condutor é a eterna discussão do Pacto Federativo", informa o jornalista durante o Plenário.
[o texto continua após o áudio]
Ouça o Plenário desta segunda-feira:
"Mas há algumas questões bem práticas, como o piso da enfermagem e dos professores. Muitos prefeitos assustados, porque o último reajuste, na casa dos 16%, é uma preocupação muito forte da nova diretoria da Fecam [Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina]", acrescenta Boschi.
Também deve estar em pauta a Reforma Tributária durante a Marcha dos Prefeitos. "Ela, pelas propostas que estão colocadas para discussão e as que têm a benção do Palácio do Planalto, simplificam os impostos, reunindo ICSS e ICMS, e aí, a cobrança será feita pelo Governo Estadual e repassada, proporcionalmente, aos municípios", detalha o jornalista.
Devem estar na marcha cerca de 130 prefeitos de Santa Catarina. No Sul, o prefeito de Morro da Fumaça e presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Noi Coral, além da prefeita de Içara, Dalvania Cardoso e, de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, visitam Brasília.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!