Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paciente do HSJosé recebe visita de cachorrinha de estimação

Internado há quase uma semana, Eduardo Mendonça Fava dos Reis passará por uma cirurgia cardíaca
Por Redação Criciúma, SC, 30/07/2022 - 13:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um encontro cheio de carinho e muita alegria. Assim foi o momento vivido na manhã desta sexta-feira, dia 29, pelo paciente Eduardo Mendonça Fava dos Reis e a pequena cachorrinha Wendy, de 10 anos. O morador do Balneário Rincão chegou ao Hospital São José de Criciúma, na segunda-feira, recebeu o diagnóstico de infarto e na próxima segunda-feira, dia 1º, passará por uma cirurgia cardíaca. Desde a internação, a única reclamação era a saudade das quatro cachorrinhas da família (Wendy, Sophia, Nina e Fifa). Com a ajuda da equipe de enfermagem do HSJosé, pelo menos um pouco da saudade pode amenizada com o reencontro com Wendy.

"Cheguei segunda, fiquei até terça na UTI e agora estou esperando pela cirurgia, já que tive três artérias entupidas. O que mais senti falta nesses últimos dias foram das cachorras. Elas sempre estavam comigo. Foi então que comentei com uma das enfermeiras se eu poderia sair para vê-las antes da cirurgia. Ela disse que não daria, mas que iria tentar resolver o problema e hoje recebi essa visita que alegrou meu dia", comenta o paciente.

Para Eduardo, este foi um momento muito especial. "Somos de São Paulo e há seis anos moramos no Balneário Rincão. O que fizeram por mim hoje foi uma grata surpresa que me deixou muito feliz. Isso só me faz ter mais força para me recuperar bem, rápido e vê-las em casa", enaltece.

Para a esposa, este foi um dia importante. "A Wendy está com as vacinas em dia, tomou banho, se preparou para vir ao hospital. Temos mais três cachorrinhas e duas delas adotadas. Queríamos trazer todas, porém ficava inviável. Foi um momento inesquecível", garante a esposa Ana Claudia de Camargo Mendonça Fava dos Reis.

A visita só foi possível graças ao apoio dos colaboradores do HSJosé. "Para nós é muito importante vermos o nosso paciente bem. E encontrar com as cachorrinhas era uma vontade do senhor Eduardo. Com todos os cuidados necessários, a visita foi possível e tenho certeza que trouxe ainda mais felicidade para o paciente e vontade de se recuperar ainda mais rápido", enaltece a enfermeira e coordenadora do setor de clínicas do HSJosé, Liliane Nart Grassi.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito