Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eles saíram campeões das areias do Rincão. Confira fotos exclusivas!

Relembre quem foram os melhores no Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed
Por Vítor Filomeno Balneário Rincão, SC, 24/02/2022 - 23:15 Atualizado em 24/02/2022 - 23:38
Fotos: Cristiano Andujar / CBT / Especial e Ulisses Job / Toda Sexta / Especial
Fotos: Cristiano Andujar / CBT / Especial e Ulisses Job / Toda Sexta / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Atletas de 14 países participaram do Mundial Rincão de Beach Tennis, realizado entre os dias 16 e 20 de fevereiro em Balneário Rincão. O torneio trouxe um grande público às areias da cidade, que pode acompanhar excelentes jogos deste esporte, febre nos últimos anos no Brasil.

Na categoria profissional masculina, a dupla campeã foi a formada pelo brasileiro André Baran e o francês Theo Irigaray. Os dois venceram o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti por dois sets a zero, com parciais 7/5 e 6/3. Baran é catarinense de Brusque e, atualmente, ocupa a oitava colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Já seu parceiro é o número 7 do mundo na modalidade.

Entre as mulheres, a final foi completamente italiana. Nicole Nobile e Flaminia Daina derrotaram Giulia Gasparri e Ninny Valentini no super tie-break. A partida terminou em dois sets a um, com parciais 2/6, 7/5 e 10/6. Nobile é a quarta colocada no ranking da ITF, enquanto sua dupla Daina está na sétima posição.

Nas duplas mistas, quatro brasileiros em quadra. De um lado, os catarinenses Matheus Belo e Fernanda Firmo. Do outro, Andrei Ludwig e Rafaella Barioni. Belo e Firmo venceram por dois sets a zero, com parciais 6/3 e 6/3 e se sagraram campeões. Matheus Belo está na posição 113 no ranking da ITF. Sua parceira está em 111º lugar.

Resultados que surpreenderam

O número 1 do ranking ITF, o italiano Michelle Cappelleti, junto ao seu parceiro, o espanhol Antonio Vieira (Top 4) ITF, foi eliminado nas oitavas-de-final do Mundial. Os dois foram derrotados pelos venezuelanos Diego Guzmán e Carlos Vigon por dois sets a um, com parciais 3/6, 6/2 e 9/11.

Outro grande nome do beach tennis, o russo Nikita Burmakin (Top 2 ITF), e sua dupla italiana Tommasso Giovannini, caiu também nas oitavas ao ser derrotado por Manuel Ringlstetter, da Alemanha, e Aksel Samardzic, de Aruba, por 2 a 1, com parciais 1/6, 6/1 e 7/10.

Transmissão especial

No sábado, 19, e no domingo, 20, a Rádio Som Maior transmitiu a reta final do Mundial de Beach Tennis Unimed. As semi e finais masculina e feminina, bem como a final de duplas pistas, tiveram espaço na programação da Som Maior. No sábado, foram mais de 5h30 de muito beach tennis no 100,7 FM.

A transmissão contou com a narração de Rafael Niero, os comentários de Wagner Pereira, o Waguinho, e as reportagens de Vítor Filomeno.

Ouça a cobertura completa:

Leia também:

Confira a galeria de fotos:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito