Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os presos da região na Operação Anjos da Lei

Líderes do tráfico em Criciúma e Lauro Müller são detidos pela Polícia Civil
Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 14/11/2018 - 08:15
Foto: Francine Ferreira / A Tribuna
Foto: Francine Ferreira / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três homens, de 29, 28 e 20 anos, foram presos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) Polícia Civil de Criciúma na manhã de ontem, sendo um em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e dois por mandado de prisão temporária. O trio é suspeito de liderar uma esquema de comercialização de entorpecentes na localidade de Guatá, em Lauro Müller, com abertura para outros municípios da região.

O mais velho foi localizado em Criciúma e os outros dois em Lauro Müller. A ação foi desencadeada juntamente com a Operação Anjos da Lei, realizada simultaneamente pela Polícia Civil em todo o Estado de Santa Catarina durante o dia de ontem, com objetivo de coibir o tráfico de drogas nas imediações de escolas.

De acordo com o coordenador da DIC de Criciúma, delegado André Milanese, além de ter o foco voltado para os colégios, na Região Carbonífera a ação também englobou uma outra investigação maior, já existente há aproximadamente dois meses, que tinha como alvos alguns traficantes da cidade.

Desde o início da manhã, a DIC Criciúma cumpriu 36 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, sendo que uma delas acabou sendo caracterizada como flagrante. Para tanto, segundo o delegado da Divisão de Repressão a Entorpecentes da DIC, Vítor Bianco Júnior, 46 viaturas e 145 homens da Polícia Civil foram mobilizados, resultando na apreensão de oito veículos de propriedade dos traficantes investigados e R$ 13,9 mil em espécie.

“Nessa investigação, nosso alvo residia em Criciúma, mas com raízes em Lauro Müller, onde o maior número de cumprimento de buscas foi realizado. Além disso, em torno de uma dezena de mandados foi cumprida em Criciúma e um foi em Siderópolis. As drogas encontradas foram em pouca quantidade, mas em razão das investigações que antecederam, o que foi apreendido foi suficiente para que pudéssemos vincular os investigados ao tráfico”, explica Bianco Júnior.

A partir de agora, os trabalhos seguem seus cursos, uma vez que há indícios do envolvimento de outras pessoas. “Aprofundaremos as investigações para que realmente, ao fim do inquérito policial, eles se vejam todos condenados por tráfico e associação para o tráfico, bem como por lavagem de dinheiro, em razão da quantidade de veículos apreendidos, que estavam sendo adquiridos com a venda dos entorpecentes”, completa a autoridade policial.

Ainda no dia de ontem, os três presos foram conduzidos ao Presídio Santa Augusta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito