Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os mistérios sobre superstição e sonhos

Psicólogo Jeverson Reichow explica que algumas coisas acontecem devido à alta probabilidade
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/11/2017 - 14:20 Atualizado em 06/11/2017 - 14:36
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A superstição é uma ação comum entre pessoas de diferente povos, algumas de suas atividades são explicadas pela psicologia. O psicólogo Jeverson Reichow, que estuda Diagnóstico Diferencial de Experiências Anômalas e Transtornos Mentais participou do Programa do Avesso, e falou sobre estes fenômenos.

“Será que é possível inverter a ordem temporal? Onde eu sonho antes e acontece depois, porém algumas coisas tem probabilidade muito alta, então não é superstição. Mas tem pessoas que dão detalhes muito específicos, isso é comum com crianças que dizem ter sonhado com um acidente ou que uma pessoa da família vai morrer”, explicou.

Reichow é natural de Pelotas (RS) e mora em Criciúma, sendo professor do curso de Psicologia da Unesc. Ao crer na superstição, a pessoa atribui uma relação causal entre os acontecimentos a uma força sobrenatural.

“Procuramos entender se as pessoas que passaram por essas experiências tem transtorno mental. É uma discussão polêmica dentro da ciência, vista de diferentes maneiras por cada povo”, contou Reichow.

Questionar-se sobre os acontecimentos é fundamental. De acordo com o psicólogo, muitos ficam em dúvida em relação a sanidade após passarem por situações incomuns.  

“Há uma correlação entre as coisas que eu fico espantado. Outras vezes as pessoas atribuem valor que não fazem sentido. É importante manter o bom senso, sobre si próprio e sobre a realidade”, analisou.

Pity Búrigo e o Dr. Jeverson Reichow no Programa do Avesso (Foto: Mano Dal Ponte)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito