Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os detalhes do arrendamento do São João Batista pela Unimed

Presidente Leandro Avany Nunes prometeu que demissões não vão acontecer
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/09/2019 - 08:12 Atualizado em 12/09/2019 - 09:24
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unimed arrendou o Hospital São João Batista por 20 anos e poderá realizar a compra quando desejar. Conforme o presidente da empresa de plano de saúde em Criciúma, Leandro Avany Nunes, não era possível fazer a aquisição definitiva neste momento. Ele esteve no Programa Adelor Lessa e deu detalhes sobre a negociação. O nome será mantido, como forma de homenagem aos proprietários.

“A Família Guglielmi tem um imenso valor, no livro deles diz que assumiam muitas encrencas, e uma delas foi o São João Batista, que na época era infantil. O hospital passou por reforma e foi inaugurado em 1963, desde então ele vem sendo tocado”, disse. “Eles conseguiram manter o hospital por 55 anos e agora por uma mudança de foco nos procuraram e resolveram fazer esse negócio”, comentou.

Para o presidente da Unimed este é um ato de coragem e altruísmo dos médicos cooperados. Todos os planos de saúde serão mantidos, assim, irão realizar atendimentos não apenas da Unimed. Avany Nunes já trabalhou no São João Batista e acredita que agora com uma nova equipe os atendimentos irão melhorar.

“Como eu tenho muito conhecimento do São João, eu vou estar ali dentro. A gente vai procurar não demitir ninguém, a gente adequa as pessoas ao novo modelo de gestão, eu estou na Unimed faz quatro meses, e ninguém foi demitido”, comentou. Ele está na presidência desde abril deste ano.

Por enquanto a pediatria vai continuar sendo atendida no Hospital Unimed. Para o médico, Criciúma é uma referência em saúde, não é preciso sair da cidade para fazer operações e isso vale para as mais variadas áreas. Atualmente a empresa de plano de saúde atende entre 20 e 25% das pessoas na cidade. 

“Ele tem uma identidade cardiológica, mas se tornou uma referência com o São João Cardio, que é o único serviço 24 horas de Florianópolis a Porto Alegre e que atende mais de 400 pessoas por mês. A ideia é que a cardiologia possa ser bem fortalecida”, citou.

O objetivo é atender melhor

A Unimed não tem um dono, e sim associados, então é preciso agradar a maioria. “Não é fácil lidar com os colegas, porque eles são proprietários e eles querem retorno, eu não falo de lucro, mas para dar uma saúde de melhor qualidade as pessoas simples. Isso é a meta dessa diretoria e dos 440 médicos da Unimed em Criciúma”, concluiu o médico.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: unimed

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito