Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os craques do cubo mágico estão em Criciúma

Cidade recebe a 7ª edição do Campeonato Brasileiro da modalidade
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/11/2019 - 16:05
Fotos: Amanda Farias
Fotos: Amanda Farias

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa nesta sexta-feira, 29, o 7º Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico, que será realizado em Criciúma, no Nações Shopping. As disputas seguem até amanhã, em 18 modalidades oficiais. Hoje um dos delegados, que são os responsáveis pela missão de manter o cumprimento das regras, Marlon Marques, e os competidores Israel Fraga e Vicenzo Cecchini estiveram no Programa do Avesso.

“No método básico nós temos sete ou oito etapas, a primeira delas seria pegar todos os brancos e colocarem nos centros amarelos, os centros nunca mudam. Tem que pegar todos os meios brancos, e levá-los ao amarelo. Aí passa esses meio para os brancos e fará a primeira camada, que é o primeiro lado”, comentou Vicenzo, tentando explicar como completar o cubo mágico.

O delegado Marlon Marques já viajou até para a China, para participar de competições. “O cubo mágico me intrigou quando eu conheci, minha esposa levou para casa, ela estava aprendendo. Eu gosto muito de raciocínio lógico e no cubo mágico tem muito disso”, comentou. A competição vai reunir 122 participantes.

Competições de cubo mágico são realizadas em diversos estados, mas segundo eles, não há premiação em dinheiro nos campeonatos. “No Rio Grande do Sul nós temos uns três ou quatro por ano. Em São Paulo tem quase todo mês. Tem em tudo o que é lugar do Brasil”, citou Israel.

Algumas pessoas conseguem completar o desafio em menos do que 7 segundos. Israel é um dos recordistas em fazer de olhos vendados. “Tem que memorizar mesmo. Existe uma forma, não é difícil, mas precisa ter uma noção de cubo mágico. Tem uma forma de transformar as cores em letras, então vamos formando palavras e isso fica gravado na sua cabeça”, comentou.

Tags: cubo mágico

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito