Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os ausentes nas cirurgias que causam prejuízos à saúde pública

Em Criciúma, números são preocupantes. De 87 cadastrados para determinada intervenção, 23 não apareceram, mesmo após confirmação
Por Redação Criciúma, SC, 26/02/2020 - 17:15 Atualizado em 26/02/2020 - 17:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma alerta para o número de faltantes nos mutirões de cirurgias realizadas em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. As ações têm como objetivo zerar as filas de espera para os procedimentos. Os mutirões de cirurgias oftalmológicas para catarata já limparam quatro vezes as filas de espera no município. O não comparecimento dos usuários, tanto nas consultas quanto nos procedimentos cirúrgicos, gera prejuízos e transtornos para o governo e para outros pacientes.

No último mutirão de cirurgias de pterígio, o governo estadual liberou 180 pacientes que estavam na fila de espera para realizar o procedimento. As pessoas foram chamadas via telefone, e-mail e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que confirmassem seus nomes e recebessem as orientações no Paço Municipal Marcos Rovaris. Do total de chamados, 87 confirmaram que fariam a cirurgia. Porém, apenas 64 realizaram o procedimento no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande.

“Tivemos um número alto de faltantes. É uma pena que as pessoas não aproveitam uma oportunidade dessas. Oferecemos todo o procedimento e transporte gratuitos”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. Além disso, as farmácias das unidades de saúde estão abastecidas com diversos medicamentos sem custos para toda a população.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito