Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orleans, Rincão, Cocal do Sul e o Natal

Cada qual ao seu estilo, municípios fazem dos eventos de dezembro atrações para reforçar seus calendários
Por Redação Orleans, SC, 10/12/2018 - 06:15
Um dos momentos marcantes do Natal em Orleans / Foto: Divulgação
Um dos momentos marcantes do Natal em Orleans / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi um sucesso o segundo desfile de Natal que Orleans promoveu na atual temporada, ontem à noite. Novamente, mais de 12 mil pessoas foram às ruas conferir um espetáculo de carros alegóricos, centenas de figurantes e personagens. “É o maior espetáculo natalino da história de Santa Catarina”, assegura o prefeito Jorge Koch. “O único com neve artificial”, lembra.

A decoração da cidade vem chamando a atenção dos visitantes. “O desfile muito bonito, a decoração diferenciada. Orleans realmente está fazendo um espetáculo de alto nível para as famílias”, elogiou Maria Vicentina Barros, que saiu com familiares de Urussanga para assistir ao desfile de ontem. Ela aprovou a máquina de neve e os mais de 100 anjos azuis com iluminação especial, espalhados pela cidade. Na noite passada, foram mais de 400 personagens e novas atrações em relação à apresentação anterior.

Tudo dentro da programação do Natal dos Sonhos. “É um evento regional, que está nos dando visibilidade. É muita gente que ensaiou demais para fazer essa transformação, esse espetáculo de som, luzes e emoção em nossa praça central”, elogia o vice-prefeito Mário Coan. “É o clima natalino tomando conta de Orleans, cada vez mais”, enfatiza o prefeito Koch.

Rincão em alta

Além da iluminação, que vem chamando a atenção nas residências e até nas antenas e plataformas, o Balneário Rincão fez sua recepção ao Papai Noel em alto estilo na noite de sexta-feira. “O nosso Natal está cada ano melhor. Este ano tivemos a ajuda de voluntários para iluminar alguns pontos da cidade e da orla”, enaltece o prefeito Jairo Custódio.

O Coral Show Criança Feliz fez o ambiente da noite festiva de sexta, e os alunos da rede municipal de ensino receberam o Papai Noel cantando “Aleluia”. No sábado, o bom velhinho foi conduzido à sua casa, na Avenida Beira Mar, construída pelos voluntários do Rincão. A iluminação foi reforçada a partir do fim de semana com mais imóveis, a plataforma norte, a passarela da Barra Velha e outros pontos recebendo as luminárias de Natal.

Em Cocal do Sul, iniciou ontem a programação artística e cultural do Cocal Luz, na praça da Igreja Matriz. A Banda OITO animou a noite, ao clima da decoração especial de Natal, pracinha gourmet, Trenzinho da Alegria e os brinquedos infláveis para crianças. A programação vai até o dia 23 e o comércio começa, hoje, a atender em horário especial, até as 21h. O Cocal Luz é uma parceria entre Prefeitura, Coopercocal e CDL.

No Vale do Araranguá, o Balneário Arroio do Silva vem investindo forte no Natal. Na sexta-feira, houve a chegada festiva da Mamãe e do Papai Noel, com milhares de crianças acompanhando no palco da quadra central.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito